Hilana Rodrigues; 20/05/2021 às 13:00

Alaídenegão lança show virtual para celebrar 13 anos de carreira

O show Cantos da Beira contará com a participação de convidados de destaque na Amazônia

Em comemoração aos 13 anos de carreira, a banda Alaídenegão lançará o show, gravado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus, no dia 30 de maio, em formato digital, disponível no canal da Cauxi Produções no Youtube. O acesso ao áudio pode ser pelo Spotify, Tidal, Apple Music e Deezer.

A produção contou com a parceria da ONErpm, ferramenta voltada para a distribuição digital de músicas. Segundo o guitarrista Rafael Ângelo, o show “Alaídenegão 13 Anos”, além de contar com composições do grupo desde 2008, até o CD lançado em fevereiro deste ano, intitulado “Cantos da Beira”, também trará a participação de convidados como Márcia Novo, Marcelo Nakamura, Clóvis Rodrigues, da Tucumanus, Milton, da Cabocrioulo, e Neuber Uchôa, de Roraima. 

“Sempre foi um desejo da banda fazer o registro de um show ao vivo, e colocar esse novo produto artístico no mercado representa contar boa parte de uma trajetória que materializou nossas criações, crenças e a vontade de trabalhar com a cultura, pois sabemos de seu valor em um país tão desigual”, afirma.

Para a presença do público no show, gravado no dia 3 de dezembro de 2020, o vocalista e guitarrista Davi Escobar afirma que foram cumpridos todos os protocolos de segurança em prevenção da Covid-19, tendo o número da capacidade de pessoas reduzido no Espaço Rio Amazonas, onde fica a exposição “Os Filhos da Nossa Terra”, em homenagem aos povos distintos do continente americano.

O projeto do show comemorativo “Cantos da Beira”  foi contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.