“Cabelos Arrepiados” é dirigida por Tércio Silva e foi inspirada no universo de autores como Edgar Alan Poe e na cinematografia de Tim Burton. O texto da obra foi escrito pela autora, curadora, dramaturga e diretora de artes cênicas e visuais Karen Acioly (RJ), que mergulhou na imaginação fértil das crianças ao cair da noite.
O espetáculo fará uma temporada de 16 apresentações no Teatro I do SESC Tijuca no Rio de Janeiro.
Na obra, cinco crianças insones não conseguem dormir. Ao mesmo tempo que enfrentam os efeitos da privação de sono e sonhos, também refletem sobre temas como a amizade, a falta de diálogo com os pais e os perigos do consumismo e da destruição do meio ambiente.
Prêmios e Indicações que a obra coleciona:
- 5 INDICAÇÕES E PRÊMIO DE MELHOR FIGURINO E MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL NO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE VARGINHA (MG).
- MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL NO FESTIVAL DE TEATRO ONLINE EM TEMPO REAL DO RIO DE JANEIRO.
- PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO BCEMCENA SANTA CATARINA.
- INDICAÇÃO DE MELHOR ESPETÁCULO DO ANO 2021 – PREMIAÇÃO MELHORES DO ANO GARIMPO CULTURAL – AMAZONAS.
O elenco é composto por Maria Hagge, que interpreta o personagem Tico e assina os figurinos, e Jeferson Mariano como Chico, o narrador de sonhos e maestro que toca o piano e conduz toda a narrativa. Outro narrador é Juca, interpretado pelo ator Davi Lopes. Atriz e cantora Magda Loiana é uma das crianças; Gabriel Anjos é Ciro, que tem o sonho roubado pelo mau pensamento; e Wagner Farias faz a manipulação das formas animadas, assinadas pelo artista carioca Cleyton Diirr.
Fonte: assessoria
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.