Thaís Andrade; 08/11/2022 às 12:00

William Bonner é o âncora há mais tempo no comando do Jornal Nacional

Ultrapassando o recorde de Cid Moreira, Bonner conquista mais de 26 anos à frente do JN

William Bonner se tornou o âncora há mais tempo no comando do Jornal Nacional (JN). São 26 anos e sete meses como apresentador do tradicional e principal telejornal do Brasil. Além de âncora, Bonner é ainda editor-chefe do JN. 

Anteriormente, segundo a Folha de São Paulo, o recorde era ocupado por Cid Moreira, que passou 26 anos e seis meses à frente do programa. Dono de uma das vozes mais marcantes do jornalismo brasileiro, Moreira foi o primeiro a apresentar o JN, ao lado de Hilton Gomes, em 1969 – ano de estreia do programa.

De lá para cá, a bancada foi ocupada por diferentes duplas de apresentadores. Bonner teve sua estreia no dia primeiro de abril de 1996, contracenando com Lillian Witte Fibe. Em 1999, o jornalista assumiu também o cargo de editor-chefe do programa.

Após Fibe, ocuparam a segunda cadeira da bancada Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos, jornalista que forma a dupla com Bonner desde 2014.

Antes do JN, Bonner passou por diversos programas, como o Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico, e assumiu a bancada do Jornal de Amanhã da TV Bandeirantes em 1985. Mas sua estreia na Rede Globo foi depois, em 1986, ao se tornar apresentador do SPTV – 3ª Edição.

Ao longo de sua carreira, Bonner alcançou reconhecimento no jornalismo brasileiro. Presente na casa de milhões de brasileiros durante o horário nobre, acompanhou mudanças e novidades em formatos do jornal e da emissora, cobriu eventos históricos e contribuiu para a forma de se apresentar informações diariamente.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.