A CBA B+G realiza em 8 de abril o webinar gratuito “Design para Impacto Positivo: Projetando o Futuro”, que pode ser acessado por meio do link. Inspirado no relatório anual Useful Design Trends, o encontro aberto ao público busca ampliar a discussão e aprofundar temas relevantes para os negócios e a sociedade.
O debate será centrado na perspectiva das tendências do relatório como sinalizadoras e impulsionadoras de mudanças. A ideia é mostrar como elas também podem ser exploradas na prática, a partir do olhar do design e de sua aplicação útil.
O debate tem como convidada a especialista em tendências e futurista Daniela Klaiman, CEO da FutureFuture, que trabalha há mais de 15 anos com o tema do comportamento do consumidor e novas tecnologias. A profissional foi diretora de Consumer Insights e Tendências da Box1824 durante cinco anos e gestora de Consumer Insights na Nike, além de atuar como professora de Coolhunting e Futurismo da Universidade ESPM de São Paulo há 12 anos.
Também participa do webinar Luis Bartolomei, CEO da CBA B+G, com mediação de Carmen Beer, líder de conteúdo e comunicação da agência. “Essas tendências são mais do que um barômetro do zeitgeist, funcionando como catalisadores de ação. Elas oferecem um ponto de vista a partir do qual é possível visualizar o futuro não como uma realidade distante, mas como uma série de oportunidades acionáveis. O design, nesse sentido, amplia as possibilidades como serviço e traz impactos imediatos para marcas e executivos de todos os tamanhos e segmentos”, avalia Bartolomei.
Com esse encontro, a CBA B+G fecha a trilogia de webinars sobre a temática de design para impacto positivo. A empresa já havia realizado debates sobre os temas “Embalagens circulares” e “Negócios com legado” – que podem ser assistidos gratuitamente pelos links. Os interessados no tema podem ainda obter mais informações site da CBA B+G, onde é possível acessar mais detalhes sobre o webinar e fazer o download do relatório Useful Design Trends 2024, com exemplos práticos para diferentes marcas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.