O cinema roraimense teve reconhecimento internacional com o curta “Ventos do Verão”, no Stockholm Short Film Festival, promovido na Suécia.
A obra, dirigida por Alex Pizano e produzida pela Biosphere Records Audiovisual, venceu na categoria “Melhor Curta Internacional”. O festival, sediado na capital sueca Estocolmo, é considerado um dos mais importantes festivais de filmes independentes.
Ventos do Verão
O curta, lançado em 2022, foi gravado nos lavrados roraimenses, e consiste em um drama de época que leva à audiência uma narrativa com toques sobrenaturais, em tom contemplativo e poético.
Além do prêmio no Stockholm Short Film Festival, “Ventos do Verão” também foi premiado no 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC) na categoria “Melhor Fotografia”.
O curta também já participou de diversos outros festivais, entre eles: The Lift-Off Filmaker Sessions, no Reino Unido; Festival de Cinema de Vassouras (RJ); Festival Guarnicê de Cinema em São Luís (MA); 6º Mostra Sesc de Cinema; 7º Festival Curta Canedo, em Goiás (GO); 2º Festival Nacional de Cinema de Lages; 3° Festival Aparecidense de Cinema (FACI) em Goiânia (GO); 4ª Edição da Mostra Manaus Filme Fantástico (AM); e 7º Edição do CineForte ,que acontecerá em 2024 na Paraíba.
Confira a ficha técnica de ‘Ventos do Verão’
Produção/Realização: Biosphere Records Audiovisual
Direção e Roteiro: Alex Pizano
Produção Executiva: Cláudio Lavôr
Elenco: Iná Bastet, Gustavo Andrade,
Direção de Fotografia: Adriana Duarte Bencomo
Assistente de Direção de Fotografia: Valmik Mota
Maquiagem: Beth Makes
Figurino: Alex Pizano
Continuísta: Lucy Ferraz
Produção de Set: Lucy Ferraz
1º Assistente de Produção: Michel Nascimento
2º Assistente de Produção: Fagner Chaves,
Fotos Still: Valmique Grandez e Marcio Lavôr
Making Of: Valmique Grandez
Design de Produção: Alex Pizano e Cláudio Lavôr
Som direto: Cláudio Lavôr
Trilha Sonora Original: Cláudio Lavôr
Edição, Finalização: Alex Pizano
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.