O Twitter anunciou que, a partir desta semana, as contas automatizadas, chamadas de bots, podem se auto identificar na ferramenta. O recurso, uma espécie de etiqueta, estava em teste no ano passado, e agora será disponibilizado como uma forma de ajudar os usuários a entenderem quando estão interagindo com robôs.
A partir de hoje, o Twitter disponibiliza globalmente uma forma de perfis se autoidentificarem como automatizados, facilitando que as pessoas saibam quando estão interagindo com um robô. pic.twitter.com/DWGHkwPqYf
— Twitter Seguro 🇧🇷 (@TwitterSeguroBR) February 16, 2022
Em geral os perfis robotizados possuem uma referência negativa e por isso vem a referência ao “bots do bem” pela plataforma. As contas automatizadas podem oferecer uma série de serviços e contribuir com informações diversas. Alguns exemplos são: ajudar com dados sobre postos de vacinação, contar com sistemas de aviso precoce em caso de desastres, notícias, cotação, condições climáticas, entre outros.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.