Tuane Silva; 23/06/2022 às 11:00

TikTok amplia voz da comunidade LGBTQIAP+ e celebra mês do orgulho com concurso

Iniciativa visa incentivar a comunidade a se expressar de forma livre e autêntica ao longo de todo ano

Com o compromisso de promover um ambiente saudável para toda sua comunidade, o TikTok preparou uma série de iniciativas para celebrar o mês do orgulho LGBTQIAP+. Entre as ações, que buscam potencializar a discussão e exaltar a diversidade, além da batalha de lipsync destinada a drag queens, o TikTok também criou novos efeitos na plataforma, vídeos educativos e um convite para que todos e todas compartilhem suas histórias de amor e de luta por meio das hashtags #LivreParaSer e #TeAmoComOrgulho.

Foto: Reprodução/Internet

Formas de buscar conteúdo

A hashtag #TeAmoComOrgulho é outro destaque das iniciativas do TikTok que visam, não apenas em junho, mas ao longo de todo ano, incentivar toda sua comunidade a se expressar de forma livre e autêntica. A hashtag, usada para celebrar e falar sobre todas as formas de amor, já conta com mais de 1 bilhão de visualizações no app.

Além disso, o TikTok também criou um novo efeito para ajudar a comunidade a se inspirar ainda mais na criação de conteúdos durante o mês. Para se jogar, basta buscar por “Orgulho que Une” na biblioteca de efeitos. Já para quem é designer ou desenvolvedor, é possível participar de um concurso de criação de efeitos dentro do Effect House em celebração ao mês do Orgulho. A opção de busca da plataforma também ficará especial e informativa. Os usuários que usarem o emoji de arco-íris no campo de pesquisa terão acesso a diferentes conteúdos e temas educativos para a comunidade LGBTQIAP+, como sexualidade, família, saúde, visibilidade, moda e beleza, ONGs, etc. O hub estará disponível ao longo dos próximos dias e ficará no ar durante o ano todo, não só no mês de junho.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.