Tuane Silva; 28/07/2022 às 16:00

Spotify Brasil apresenta nova campanha ‘Meu Spotify. Gostoso Demais’

Criada pela Soko, a campanha revela comportamentos de usuários e celebra suas playlists

O Spotify lançou uma nova campanha no Brasil: ‘Meu Spotify. Gostoso Demais’. A iniciativa foi desenvolvida a partir do comportamento da geração Z dentro da plataforma, como a criação de playlists e o hábito de ouvir músicas para melhorar a realidade ao seu redor.

Foto: Vince Ibay, Jessica Miller

“A maneira como as pessoas se referem à plataforma é sempre acompanhada de um pronome possessivo, ‘no meu Spotify’, ‘no seu Spotify’. A partir daí, destacamos a marca como esse espaço único em que cada usuário cria o seu próprio mundo”, declara Manuela Ramalho, líder de marketing do Spotify no Brasil.   

Estudos realizados pela GlobalWebIndez em 2021, referentes aos comportamentos dessa geração, identificaram situações adversas potencializadas pela avalanche de posts e notificações.

“As redes sociais podem gerar aflição, dependência e irritabilidade naqueles que consomem muitos conteúdos de aplicativos diversos. A pesquisa para o Spotify revelou ainda o uso da plataforma como um refúgio para criar seu próprio universo”, complementa Renata Lodi, head de marketing do Spotify para a América Latina.

A nova campanha, criada pela Soko, tem como objetivo retratar a paixão dos usuários ao criarem suas playlists, dando ênfase, assim, à temática ‘Meu Spotify. Gostoso Demais’. Com quatro vinhetas em animação e pôsteres que estarão presentes na jornada do público-alvo, a campanha conta com a parceria de alguns dos artistas visuais mais promissores da geração Z de diferentes lugares do mundo, como o argentino Juan Lage e o duo de ilustradoras Fa-Fon, baseadas em Londres, além de Vince Ibay e Alexandre Louvenaz.

Foto: Alexandre Louvenaz

Cada vinheta do traz uma situação diferente que faz parte da realidade do público-alvo, como vestibular, relações amorosas e relação com a família, e os momentos são embalados por um ritmo da geração Z, como funk, trap e k-pop. Os visuais das vinhetas variam e flertam com execuções experimentais e maximalistas. 

“O ponto de partida para o design da campanha foi uma extensa pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem. Pesquisamos desde artistas com um trabalho de ilustração 2D até artistas mais experimentais, que conversam com o maximalismo e a ironia da geração Z. Foram quatro meses entre processo criativo, animação e finalização”, comenta Fabiana Falcão, líder de design e criação da Soko.

Confira as quatro vinhetas que serão veiculadas nas principais plataformas digitais e na televisão.

Funk

Artista visual: Alexandre Louvenaz

 

K-Pop

Artista Visual: Fa Watkins e Fon Watkins (Fa-Fon studio)

 

Trap

Artista visual: Vince Ibay, Jessica Miller

 

Sofrência 

Artista visual: Juan R. Lage

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.