A cidade paraense de Soure, na Ilha do Marajó, recebe até sábado, 25, o projeto itinerante Escola de Arte Empreendedora, do Movimento Cidade, marca capixaba que realiza atividades culturais desde 2018. Esta é a primeira vez que o projeto desembarca na Região Norte.
Ver essa foto no Instagram
A programação, que iniciou na última segunda-feira, 20, possibilita trocas e experiências formativas, buscando auxiliar na construção e no fortalecimento de redes de economia criativa aplicada ao setor cultural em diferentes cidades e regiões brasileiras.
“Estamos muito felizes com essa possibilidade de expandir nossos horizontes e chegar, pela primeira vez, até a Região Norte. Com certeza teremos uma troca cultural e artística incrível, e traremos na bagagem resultados surpreendentes”, comenta Luísa Costa, diretora de comunicação do Movimento Cidade, sobre a visita do MC ao estado do Pará.
Confira a programação para os próximos dias:
22 de março | Palestra III
Tema: “Formação de preço e educação financeira”
Horário: 19h30 às 21h
Local: CRAS
Quem pode participar: alunos selecionados
Palestrante: Instituto Caruanas
Objetivo: a proposta desta oficina é dar embasamento sobre como formular preço sobre um produto e/ou serviço e como gerir a renda adquirida.
23 de março | Palestra IV
Tema: “Marketing digital: Como vender pela internet”
Horário: 19h30 às 21h
Local: CRAS
Quem pode participar: alunos selecionados
Palestrante: Madson Embaixador
Objetivo: a proposta desta oficina é dar embasamento sobre como vender produtos e/ou serviços utilizando a internet como espaço de divulgação.
24 de março | Palestra V
Tema: “Turismo de base comunitária como fonte de renda”
Horário: 19h30 às 21h
Local: CRAS
Quem pode participar: alunos selecionados
Palestrante: Renan Gaia Lima
Objetivo: a proposta desta oficina é dar embasamento sobre gerar renda e fortalecer a cultura local através do turismo de base comunitária, a partir de vivências no território.
O CRAS fica localizado na Segunda Rua com Travessa 15, no Centro de Soure.
Dentro da programação ainda acontece, até sexta-feira, 24, uma oficina de formação imersiva sobre empreendedorismo como ação para fortalecimento de causas e comunidades, com mentoria de Winy Fabiano. A atividade também é realizada no CRAS, das 17h às 21h, para alunos selecionados.
Winy é pós graduanda em Gestão Empresarial com Responsabilidade Social, educadora, produtora, mobilizadora e empreendedora sociocultural desde 2017, CEO da Ubuntu Quitutes, representante do Coletivo MUCA e militante pelos direitos das mulheres negras e periféricas.
O encerramento será marcado por uma tarde livre de atividades culturais diversas, com direito a entrega de certificados para os participantes inscritos, exibição de um filme local e show do Grupo de Carimbó Cruzeirinho.
“Para nós é um privilégio estar em um território culturalmente tão rico como o Pará. Soure nos recebeu maravilhosamente bem, as alunas estão adorando as vivências e conexões com a oficina. No sábado será o dia de celebrar todos esses dias e a potência que foi esse encontro”, finaliza Luísa.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.