Um play e um marco histórico. Na última sexta-feira, 29, Emicida – em parceria com o Lab Fantasma – se tornou o primeiro artista brasileiro a se apresentar no metaverso, na Série Onda Sonora, do Fortnite. Simultaneamente ao show para jogadores do mundo todo, a marca lançou a primeira coleção global de roupas, vendida internacionalmente pelo e-commerce.
Na experiência, ao som de alguns sucessos, como “Gueto”, “Triunfo” e “Levanta e Anda”, o jogador percorre cenários relacionados à trajetória do rapper paulistano. Para Evandro Fióti, cofundador e CEO da Lab Fantasma, a parceria com a Epic Games é histórica e fortalece a marca, existente há 13 anos no mercado com a proposta de criar narrativas multiplataforma por meio da valorização das vozes periféricas.
“É histórico em vários sentidos. É um show dentro do metaverso produzido por uma empresa 100% brasileira, que veio da periferia, gerida por pessoas negras e com a maioria de negros no seu desenvolvimento. Já estamos no futuro, exportando a cultura brasileira contemporânea através do que há de mais inovador, de um novo jeito, que possivelmente é como o entretenimento vai se expressar nos próximos anos”, comemorou.
Segundo Fióti, o importante é impactar a vida das pessoas, e isso só acontece quando os propósitos estão alinhados. “Infelizmente, poucas pessoas com o nosso fenótipo conseguem superar os obstáculos e chegar a determinados lugares. Não foi fácil chegar até aqui, como não é fácil cotidianamente, mas conseguimos criar uma comunidade que vê valor no que construímos. É isso que as marcas precisam fazer. Quando o nosso propósito de vida se conecta com o propósito da sociedade, conseguimos fazer as coisas com muita verdade”, acrescentou.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.