Thaís Andrade; 26/10/2022 às 18:00

Serasa lança TV sobre educação financeira

Grade com programas fixos, dias da semana e horários definidos unificará a comunicação de vídeo do maior ecossistema de finanças pessoais do país

Para ampliar o número de brasileiros com acesso à educação financeira, a Serasa unifica a sua programação de vídeo e lança um canal de TV. A partir de 25 de outubro, a TV Serasa traz uma grade com programas, editorias, dias e horários fixos, facilitando a busca por informações sobre o mundo da economia e os temas relacionados à área de finanças pessoais.

A TV é um sonho – alimentado há anos – da área de Conteúdo da Experian Consumer Service (ECS), unidade de negócios da Serasa Experian voltada exclusivamente ao consumidor, e reúne a variedade de produtos, especialistas e soluções digitais da empresa em uma mesma grade, unificando a comunicação com material leve, didático, gratuito e de fácil acesso.

De segunda a sexta-feira, a TV Serasa disponibilizará um vídeo inédito por dia com dicas, alertas e informações gerais sobre crédito e score, monitoramento de dados, cuidados com as dívidas, alternativas para evitar ou sair da inadimplência, as ofertas mais especiais para renegociar débitos, sugestões para a proteção digital e outros temas relacionados com educação financeira.

Os vídeos, com duração média de três a cinco minutos, serão postados diariamente nas quatro principais redes da Serasa: YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, respeitando o formato e a identidade de cada plataforma. Para estimular o hábito de assistir os vídeos, facilitar a localização dos programas e criar identificação com os apresentadores, a Serasa criou uma página em seu blog, na qual concentra todas as informações necessárias para acompanhar a nova TV.

Sob a coordenação de Matheus Moura, diretor de marketing e um dos criadores da plataforma Serasa Ensina, a programação da TV Serasa será liderada pela jornalista Ana Clara Aguiar, principal âncora do novo canal, com suporte da Produtora Mel Filmes. Na empresa desde 2019, Clara vem se destacando na apresentação da maioria dos vídeos atualmente produzidos pela empresa.

As editorias

Com quadros e conteúdos pensados para a linguagem nativa de cada rede, a TV terá seis editorias principais, com quadros fixos e novos, como “Falando Dinheirês” (dicionário de economia em vídeo), “Boletinho Responde” (principais dúvidas do dia a dia), “Papo Com Especialista”, “Fábrica de Histórias” e o bem-humorado quiz “Torta na Cara”.

Crédito – Alinhada ao propósito “Crédito para Todos”, base fundamental de atuação da Serasa, a editoria tem a missão de ajudar o consumidor a buscar o crédito ideal, adequado às necessidades de cada bolso e orçamento familiar. Todos os conteúdos da plataforma Serasa eCred serão utilizados para ajudar os usuários a usarem o crédito a seu favor e manter uma vida financeira saudável.

Dívida – Abordará o universo financeiro de contas, dívidas, boletos e tudo o que pode ser feito para alcançar e manter uma vida econômica saudável. Tutoriais, dicas e notícias sobre a Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação do país, estarão contempladas nesta editoria, bem como o Feirão.

Sempre Alerta – Informações de especialistas sobre proteção digital, monitoramento de dados e o serviço Serasa Premium. Os programas vinculados a essa editoria alertarão o consumidor sobre os principais e mais recentes golpes e fraudes financeiras.

Serasa Ensina – Origem da plataforma de educação financeira, a editoria Serasa Ensina trará dicas para melhorar os hábitos financeiros, ficar em paz com o bolso e gerar renda extra, e informações sobre o mercado de trabalho e as rotinas e burocracias da vida adulta. 

Serasa Score – Editoria específica para o assunto mais procurado nas Redes Sociais da Serasa: a pontuação de crédito. O Serasa Score, ferramenta recentemente atualizada, é o principal termômetro da saúde financeira do brasileiro, com mais de 75 milhões de CPFs cadastrados.

#Tônaserasa – Editoria com conteúdo leve e pitadas de humor que abordará temas relacionados à rotina financeira dos brasileiros. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.