Neste mês de maio, a Nike comemora seu 50º aniversário e, para comemorar esse marco, apresentou Seen It All, curta que celebra a força do passado e a promessa de futuro para a marca. O filme é dirigido pelo cineasta Spike Lee, que faz um remix de seu inesquecível papel como Mars Blackmon no filme She’s Gotta Have It, de 1986.
O curta-metragem inicia com o personagem Mars falando de forma apaixonada sobre momentos lendários do esporte e atletas simbólicos dos últimos 50 anos, como Michael Jordan, Serena Williams, Tiger Woods, Kobe Bryant, LeBron James, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Colin Kaepernick, Mia Hamm e Megan Rapinoe.
Depois, há a participação da atriz Indigo Hubbard-Salk, que coestrela o filme como Zimmie. Transmitindo otimismo, ela declara que o “futuro está no convés”, mencionando atletas como Naomi Osaka, Rayssa Leal, Kylian Mbappé, Giannis Antetokounmpo, Sky Brown, Sabrina Ionescu, Chloe Kim, Ja Morant, Reilyn Turner e Joe Burrow, e conta com a participação de mais de 40 atletas históricos e contemporâneos da Nike.
Enquanto Mars e Zimmie jogam xadrez em um parque, eles debatem o passado e o futuro dos esportes. Em um momento, eles dizem “Em uma coisa concordamos: Devem ter sido os tênis!”, fazendo uma referência aos icônicos tênis da marca criados ao longo destas cinco décadas.
Ao longo dos últimos 50 anos, a Nike vem defendendo atletas e o esporte. Para a marca, o 50º aniversário não é um momento de olhar para trás, mas de buscar inspiração no passado e ampliar o esporte para uma nova geração.
Em outro momento da celebração, a Nike vai oferecer acesso a conteúdo exclusivo do Departamento de Arquivos da Nike (DNA, na sigla em inglês), que abriga peças lendárias dos primeiros 50 anos de existência da marca. Por meio de uma variedade de narrativas digitais e experiências físicas em lojas, atletas de todo o mundo poderão ver de perto o conteúdo curatorial do DNA.
Assista ao filme:
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.