Isabella Botelho; 24/04/2023 às 16:30

Projeções em famoso mural no Minhocão, em SP, dão visibilidade a pessoas em situação de rua debaixo do elevado

Campanha da ONG SP Invisível está arrecadando doações 

Em parceria com o fotógrafo e artista urbano Felipe Morozini, a SP Invisível, ONG de apoio a pessoas em situação de rua, desenvolveu uma ação na Vila Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão. Com criação da AlmapBBDO, a campanha ressignifica os famosos murais “Eu sabia que você existia”, localizados acima da via, e realiza projeções digitais de fotografias de pessoas em situação de rua debaixo do elevado.

Durante o último feriado, em conjunto com a Projetemos, a ONG fez uma exposição em que foram projetadas histórias e retratos de pessoas em situação de rua. “Estamos felizes em poder dividir e dar visibilidade para pessoas com histórias tão marcantes. Ser esquecido é uma dor que todos carregam, seja de um familiar, um amigo ou da própria sociedade. Agora, o Brasil saberá que eles existiram e existem”, comenta André Soler, Fundador da SP Invisível.

Foto: Divulgação/Assessoria

Com lives durante os períodos de projeção, e publicações contando as histórias dos fotografados, a ação foi compartilhada nas redes sociais da SP Invisível e da Projetemos. “A exposição se conecta muito com o que acreditamos, além de ser mais uma demonstração de como as projeções podem ser uma poderosa ferramenta para dar visibilidade para os mais diversos temas sociais”, complementa Mozart Santos, cofundador da Projetemos.

Assista ao filme:

Por meio do site, a campanha arrecada doações. Confira aqui.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.