Tuane Silva; 09/08/2022 às 14:30

Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo está com inscrições abertas

Marcando a abertura das inscrições, a campanha da 44a edição do Prêmio Profissionais do Ano tem como mote ‘Do Break ao Click’

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, o relacionamento entre marcas e consumidores, através de ações de comunicação, precisa ser pautado por estratégias integradas. Focada nesse momento do mercado, a Globo abriu nesta segunda-feira, 8 de agosto, as inscrições para a 44ª edição do Prêmio Profissionais do Ano. 

A premiação irá destacar trabalhos criativos e multiplataforma que valorizam a criatividade como meio principal de conexão entre marcas e audiência, reconhecendo os talentos brasileiros que, ano após ano, se reinventam na forma de trabalhar, produzir, emocionar e contar grandes histórias. As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto, e agências de todo o país poderão inscrever de forma gratuita os trabalhos veiculados nas plataformas e canais Globo no período entre 24/08/2021 e 07/08/2022, através do site. 

“A realização de mais uma edição do Profissionais do Ano demonstra sua solidez e importância. Estamos falando de um prêmio que agrega tradição e inovação, ao reconhecer o trabalho dos profissionais de todas as gerações e regiões do país. E estamos sempre em busca de evoluir e inovar, visando atender às novas expectativas daqueles que se inscrevem na premiação”, destaca Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.  

Marcando a abertura das inscrições, a campanha da 44a edição do Prêmio Profissionais do Ano tem como mote ‘Do Break ao Click’, pois as peças reforçam que a integração de meios é o que garante relevância, visibilidade e recorrência junto ao público. Outra novidade é que as estrelas da campanha são os vencedores da última edição do prêmio. O filme principal, por exemplo, traz a participação de diversos profissionais de agências e anunciantes do mercado nacional e regional.

 

Categorias, júri, regulamento e festa de premiação

As categorias deste ano contemplam ações no digital e na TV, além da valorização dos trabalhos regionais: 

. Filme: contempla peças únicas e, apenas na classe nacional, se subdivide nas categorias ‘Até 15 segundos’, ‘30 segundos’ e ‘Mais de 30 segundos’. Na classe regional, a categoria Filme não tem divisão por secundagem.

 . Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum. Além da classe nacional, essa categoria tem versões regionais, de acordo com a região de veiculação do material, assim como na categoria Filme. 

. Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios. 

. Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV. 

. Valor Social: filme ou campanha de cunho social. 

. Regionais: na classe regional, estão as categorias Filme e Campanha, nas quais competem trabalhos que não tiveram veiculação nacional.

Vale destacar que, embora de Classe Nacional, as categorias ‘Integrada’, ‘Ações em Conteúdo’ e ‘Valor Social’ também contemplam trabalhos que tenham tido veiculação local ou regional.

O júri será composto por grandes nomes do mercado e continuará sendo no formato on-line, acontecendo entre os dias 25 e 27 de outubro. As campanhas finalistas da edição serão conhecidas logo na sequência, em 28 de outubro. O encerramento do Prêmio Profissionais do Ano inclui a volta presencial da festa com o anúncio dos grandes vencedores, que está prevista para 16 de novembro. Sucesso nos últimos anos, a exibição dos filmes premiados nos breaks da TV Globo também está garantida na programação.    

O regulamento para inscrições no prêmio está disponível no site.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.