Thaís Andrade; 21/12/2022 às 16:00

Pixel Show é premiado como propulsor da economia criativa

Festival de criatividade recebeu a medalha Mário de Andrade pelo Governo do Estado de São Paulo

O Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina e o mais antigo do Brasil, recebeu a medalha Mário de Andrade pelo Governo do Estado de São Paulo. A premiação tem como objetivo reconhecer personalidades e organizações que tiveram papel fundamental na promoção da cultura e movimentação da economia criativa entre 2021 e 2022.

O prêmio foi recebido pelo cofundador da iniciativa, Simon Szacher, que se dedica a promover o evento há 18 anos. A honraria é fruto de um esforço para democratizar o acesso às mais diversas formas de expressão artística, além de inspirar e incentivar os criativos brasileiros para que sejam cada vez melhores.

Anualmente, o Pixel Show oferece a todos os tipos de público atrações gratuitas ligadas ao universo da criação, do graffiti à realidade virtual. A cerimônia homenageou cerca de cem profissionais distribuídos em 15 categorias, e os vencedores receberam, no total, um incentivo financeiro de R$ 450 mil.

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o mais antigo festival de criatividade do Brasil e o maior festival de criatividade da América Latina, e acontece anualmente em São Paulo, desde 2005, no último trimestre do ano.

A última edição presencial após a pandemia de covid-19, em 2022, reuniu mais de 50 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios em um fim de semana incrível. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa, sempre gerando impacto social positivo, inclusive nas áreas de saúde, sustentabilidade e educação, entre outras.

O Pixel Show foi finalista do prêmio Cultura do Estado de São Paulo nas edições de 2019 e do biênio 2020-2021, e em 2022 recebeu nesta mesma premiação a Medalha Mário de Andrade. Em 2020, entrou para o calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo.

As principais notícias do evento e do mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020 e 2021, em suas edições 100% on-line, devido à covid-19, o evento foi assistido por mais de 130 mil pessoas, que geraram mais de 5 milhões de impressões em mais de 75 países ao redor do mundo. Em 2022, chegou à sua 18ª edição em São Paulo. Também já foram realizadas quatro edições em outras capitais, sendo duas em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Salvador.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.