A Pfizer Brasil acaba de lançar o podcast “E a saúde, família?”, que aborda diferentes assuntos ligados ao bem-estar e à qualidade de vida a partir do dia a dia dos Freitas, personagens fictícios interpretados pelos próprios funcionários da companhia. A primeira temporada conta com dez episódios, e os primeiros já estão disponíveis no Spotify.
O podcast vai ao ar semanalmente, sempre às quintas-feiras. A cada semana, os integrantes da família vivem diferentes situações, que funcionam como gancho para abordar temas importantes, desde a prática de exercícios físicos e a necessidade de manter os exames em dia, como a mamografia, até assuntos menos conhecidos, como o direito de participar de consultas públicas, por exemplo, e ter a chance de contribuir para as decisões de saúde do país.
“A possibilidade de consumir conteúdo em áudio quando se quer e segmentado pelo tema preferido conquistou o brasileiro. Foi pensando na importância que esse formato ganhou no país, sobretudo a partir da pandemia, que idealizamos nosso podcast de saúde. Além disso, ao trazer a família para a cena, temos a chance de falar sobre saúde em diferentes fases da vida: dos avós às crianças”, afirma a diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil, Cristiane Santos.
O formato de podcast representa uma tendência em alta, especialmente no Brasil. Até 2024, a audiência poderá alcançar 23,5% da população mundial na internet, o que equivale a quase um em cada quatro internautas globalmente. E o Brasil ocupa posição de destaque: segundo pesquisa do site Statista, mais de 40% dos brasileiros conectados são ouvintes do formato. Apenas Suécia e Irlanda aparecem no mesmo patamar, completando o pódio global.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.