Quando o assunto é torcida, o povo brasileiro se apropria de várias superstições e rituais para atrair a sorte. Olho grego, trevo de quatro folhas, cruzar os dedos, três pulinhos… Tem gente que até usa a mesma camisa em todos os jogos do seu time, sem lavar.
Sabendo disso, a nova campanha da OMO traz um ritual para os torcedores mandarem a zica embora: lavar as suas peças da sorte com OMO. Para dar início a esse novo ritual, a marca trouxe o ex-futebolista Cafu. Em um vídeo para o Tiktok, o jogador aparece se preparando em um minirritual com sal grosso e incenso, finalizando com OMO, para lavar a zica da sua camisa da sorte.
A ação se transformou também em um challenge para o TikTok. Com a ajuda de seu embaixador, Tadeu Schmidt, a marca irá convidar os seguidores a compartilharem superstições e rituais para atrair a sorte com a hashtag #LavaAZica, usando a linguagem nativa da rede. A ação também conta com um time de criadores, que inclui Matheus Costa, Larissa Gloor, Pedro Certezas, Senhor Alguém e Eliziane Berberian.
“#LavaAZica é uma campanha para resgatar a alegria, paixão e o sentimento de união do brasileiro. São em momentos como esse que escrevemos novas histórias e construímos laços mais fortes. E os costumes e roupas que vamos usar para torcer fazem parte desse ritual”, comenta Vinicius Menezes, gerente sênior de marketing OMO. “Estaremos juntos vibrando e torcendo pelo mesmo objetivo, e queremos focar no otimismo e nas expectativas positivas desse momento. E o nosso consumidor sabe que com OMO ele não precisa se preocupar na hora da lavagem, e agora, também, na hora de lavar a zica”, brinca.
A marca também está lançando uma edição especial de OMO Torcida Que Vibra, com esferas verdes e amarelas. A versão estará disponível exclusivamente pelo e-commerce a partir desta semana, enquanto durarem os estoques.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.