Thaís Andrade; 26/12/2023 às 16:30

#MercadizarEntrevista: Agência Duet

Gina Albuquerque, CEO da agência, conversou com o Mercadizar sobre relacionamento com marcas, inovação e mais

Uma agência que tem em sua origem a paixão pela publicidade e a vontade de empreender. No mercado há quase 16 anos, atuando principalmente na região Norte e com mais de 100 clientes atendidos em Manaus, Boa Vista, Porto Velho e São Paulo.

Esta edição do #MercadizarEntrevista traz aos nossos leitores uma conversa sobre a Agência Duet, uma agência 360º, criativa e inovadora.

Quem conversou conosco foi a fundadora e CEO da Duet, Gina Albuquerque Garcia, uma apaixonada por tudo que envolve a área da comunicação e que atua no marketing há 20 anos.

Agência Duet

Imagem: Acervo pessoal

Criada há 16 anos, a agência Duet é um exemplo de como a liderança feminina contribui para a publicidade. 

Para Gina Albuquerque, o importante é ter determinação e constância na carreira publicitária. “As coisas não acontecem da noite para o dia. São frutos da persistência e insistência diária”, afirma a empresária.

“Costumo dizer que toda mulher, principalmente as mães, possuem habilidades e uma criatividade natural diferenciada, que trazem benefícios em todos os lados, incluindo o profissional. A determinação, o olhar humano, a criatividade e a organização fazem toda a diferença.”

Com sua experiência no mercado, a empresária conta o principal desafio desta área:

“O principal desafio foi há mais de 15 anos ser uma líder mulher num mercado tão masculino no sentido de líderes. Existem segmentos que até hoje não conquistamos.”

Cada marca é única

Com mais de 100 clientes em seu portfólio, a agência Duet acumula experiências de mercado que mostram a importância de conhecer o contexto que envolve os segmentos, características específicas, público-alvo, entre outros, de cada marca.

“Para atender qualquer segmento precisamos entender o seu público-alvo, o propósito de cada marca e explorar a essência e autenticidade de cada uma, pois cada marca é única”, explica a CEO.

E criar campanhas para cada marca de maneira autêntica envolve produções publicitárias que podem, cada vez mais, ser inclusivas e com maior diversidade, visando os diferentes públicos consumidores.

“A publicidade muda o mundo. Através de uma comunicação positiva, com reflexos na sociedade como um todo. Ao enxergar que cada pessoa tem experiências particulares com objetos, produtos e serviços, trazemos mudanças sociais e comerciais para as marcas.”

A comunicadora explica ainda o que mais aprendeu com toda esta bagagem da agência:

“O que mais aprendi, principalmente em tempos de pandemia, foi a importância do senso de urgência, de acompanhar em tempo hábil as mudanças e tendências do mercado e de ter ciência que estamos em constante aprendizado e evolução.”

Atualização constante

Seguindo o ritmo de atualização pelo qual a publicidade passa, a Agência Duet possui, além do marketing convencional, um núcleo digital que conta com um time novo, atualizado, moderno e que vive diariamente o mundo digital.

Atenta às tecnologias de comunicação e à evolução crescente do meio digital, a Duet mantém uma estrutura de digital completa e que visa se manter em movimento para acompanhar inovações.

“Esse é um dos grandes segredos. O mundo vive em constante evolução. Os negócios estão cada vez mais digitais e acompanhar essa evolução é de extrema importância. Tanto para se manter no mercado como uma agência atualizada, como para criar estratégias de sucesso para os negócios de nossos clientes”, afirma Gina Albuquerque.

A CEO analisa as ações internas tomadas pela agência para avançar em suas expertises:

“Estamos de olho nas tendências para 2024, e estamos acompanhando as novidades principalmente para o mercado digital, além de utilizar a inteligência artificial para ajudar a impulsionar os resultados de nossos clientes”, finaliza.

Gina Albuquerque (Imagem: Acervo pessoal)

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.