O Matapi, evento de mercado dedicado ao audiovisual amazônico, abriu as inscrições para as Rodadas de Negócios da sétima edição do evento, que ocorre de 26 a 29 de novembro, no Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, no centro de Manaus.
As Rodadas de Negócios ocorrerão no dia 28 de novembro, das 10h30 às 12h e das 14h às 18h para os projetos selecionados pelos players. Cada expositor terá até 20 minutos para apresentar seu projeto a cada player.
As inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento, até 6 de novembro, às 18h. Nas Rodadas, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos e/ou produtos aos players convidados, como executivos de canais, produtores, distribuidores, programadores de streaming nacionais e internacionais.
No ato da inscrição, a empresa produtora deve concordar com as datas de realização das atividades e se comprometer a estar presente com, pelo menos um (a) representante, durante todo o tempo das atividades. Os horários das apresentações serão definidos e informados pela organização do Matapi.
Como se inscrever
Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Matapi. Cada empresa produtora poderá inscrever até três projetos para serem avaliados por até três players. Para participar, é necessário realizar a inscrição declarando ser titular dos direitos autorais ou ter autorização para inscrever os projetos. A taxa de inscrição para as Rodadas de Negócios é de R$ 50 por produtora.
Projetos
Serão aceitos nas Rodadas de Negócios do Matapi projetos em diversas etapas de produção ou produtos finalizados de produtoras independentes de qualquer porte, desde que tenham CNPJ, incluindo MEIs.
No momento da inscrição, as empresas devem fornecer detalhes sobre o projeto, como título, formato, gênero, sinopse, público-alvo, status e plano de produção. Cada produtora poderá inscrever até três projetos, que serão apresentados a até três players durante o evento.
Entre os players confirmados estão as distribuidoras Olhar Filmes, Embaúba Filmes e Descoloniza Filmes, além da produtora Maria Farinha Filmes e canais do Stenna Group e Box Brazil TV. Plataformas de streaming como Cardume e Sommos Amazônia também estarão presentes, assim como produtoras internacionais da França, México e Colômbia, que participarão em parceria com os programas Cinema do Brasil e Brazilian Content.
Demais informações podem ser encontradas no edital de inscrição e nas redes sociais oficiais do evento.
O Matapi é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo – Chamamento Público para Ações na Área do Audiovisual, do Conselho Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e Economia do Amazonas, Governo do Amazonas, Ministério da Cultura e Governo Federal. Tem realização da Leão do Norte e Casa Ninja Amazônia, e apoio do Projeto Paradiso e Ibis Styles.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.