Patrícia Patrocínio; 14/04/2022 às 12:30

Kwai aposta em formato de conteúdo inspirado nas novelas brasileiras

A plataforma conseguiu identificar alguns padrões de comportamento para traçar estratégias que ajudassem produtores de conteúdo a construir melhor o roteiro

Na quinta-feira, 13, o Kwai anunciou o lançamento do TeleKwai, formato de entretenimento que se baseia na dramaturgia brasileira, tendo como inspiração novelas e séries. Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo — 45 milhões só no Brasil — e mais de 180 contas gerenciadas por agências, produtores de conteúdo e parceiros, a plataforma tem como objetivo principal fomentar a cadeia de produção de conteúdo independente.

Para isso, o Kwai aposta em um formato vertical, de até dois minutos de duração, que traz reviravoltas durante a construção da história. Além disso, a plataforma conseguiu identificar alguns padrões de comportamento para traçar estratégias que ajudassem produtores de conteúdo a construir melhor o roteiro. O diretor avalia que os primeiros segundos do vídeo são essenciais para prender a atenção dos espectadores, mas que a melhor forma de engajar é trazendo boas histórias.

Winter entende que a construção e conexão com um personagem forte é de extrema importância para a sobrevida da série. “As novelas fazem parte da cultura de entretenimento da dramaturgia brasileira. Tudo o que fazemos é pensar como adaptamos o conteúdo do cotidiano para um formato mais curto”, diz.

Não há um limite de episódios para as produções, mas por enquanto a plataforma tem trabalhado com uma média entre 10 e 20 capítulos. E por ser uma rede social de feed, o Kwai percebeu a dificuldade que os usuários enfrentavam ao se deparar com vídeos que possuem continuação; por isso, está testando uma ferramenta, desenvolvida em parceria com a matriz chinesa, que permite que os criadores coloquem seus vídeos de forma sequencial.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.