O projeto “Som do Acre” anunciou a prorrogação do prazo das inscrições da sua segunda edição. Artistas e grupos acreanos em processo de produção musical podem realizar suas inscrições gratuitas até terça-feira, 9 de setembro. Para confirmar a participação, os interessados devem acessar o site oficial da Floresta Ativista e preencher o formulário obrigatório: https://rede.florestaativista.org/oportunidade/414/?fbclid=PAT0l

O evento tem o objetivo de fortalecer o cenário musical autoral do Acre e alavancar artistas da região, oferecendo oportunidades de capacitação e visibilidade. O projeto é dividido em três partes: a primeira é o Mapeamento, voltada para identificar os contextos, agentes musicais e demandas; a segunda é a Formação, que busca capacitar os participantes através de oficinas e trocas de experiências e, por fim, o Posicionamento Nacional, etapa em que os ensinamentos se transformam em estratégias de mercado e representação em nível nacional.
Na fase de formação, são oferecidas quatro oficinas presenciais entre os dias 11 e 12 de setembro, em Rio Branco. Os encontros formativos contam com a participação de profissionais renomados da música, como Edson Natale, produtor cultural; Aíla, cantora e compositora paraense; Pena Schmidt, produtor musical; e Fernanda Paiva, especialista em branding cultural. São abordados temas como gestão de carreira, distribuição digital, redes e identidade na música amazônica.

Além disso, ao final do projeto, são selecionados dois artistas ou grupos musicais para participarem da line-up do 7° Festival Varadouro, um dos mais conhecidos festivais de música independente do estado. A seleção exclusiva ainda oferece um ensaio fotográfico e divulgação nacional.
O Som do Acre é realizado pela Eita Pau Produções e Associação Coletivo Cultural, aprovado pela Política Nacional Aldir Blanc, com apoio da Fundação Garibaldi Brasil, Casa Ninja Amazônia, Floresta Ativista, Festival Varadouro e SOM.VC.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.