No dia 14 de agosto, às 18h30, a Casa NINJA Amazônia e a Casa Coletiva realizam a oficina “Midiativismo na Amazônia”, oportunidade formativa gratuita para os comunicadores comunitários, voltada a produção de conteúdo com foco na justiça climática e defesa dos territórios amazônicos.

A oficina é realizada na Casa Coletiva, localizada na Avenida João Câmara, 1434, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A programação é aberta ao público, com vagas limitadas – prioridade para indígenas, ribeirinhos, quilombolas, jovens, mulheres e pessoas LGBTQIA+ da cidade e de territórios próximos.
As inscrições são realizadas pelo site: rede.florestaativista.org
O encontro conta com apresentação de técnicas e reflexões práticas sobre o jornalismo independente, estratégias de redes sociais e campanhas digitais de impacto. Além disso, evidenciam conteúdos esclarecedores que abordam desde narrativas climáticas e denúncias de injustiças ambientais até formas de amplificar soluções locais e visibilizar as vozes dos povos da floresta.
A atividade integra a programação da Floresta Ativista, articulação que atua para fortalecer a comunicação comunitária como ferramenta de resistência e incidência política em toda a Amazônia Legal. A formação parte da experiência da Mídia NINJA em ações de comunicação popular e midiativismo em defesa de direitos.
A iniciativa se destaca como um impulso para a formação de uma rede de comunicadores comprometidos com a transformação social, a proteção dos territórios e a luta contra o racismo ambiental na Amazônia. A oficina é uma oportunidade de expandir a luta local e transformar a comunicação em voz ativa a serviço da floresta e de quem nela resiste.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.