Matheus Menezes; 24/11/2025 às 16:27

Influenciador amapaense Vandricio Santana é indicado como ‘Criador do Ano’ no ‘Prêmio Kwai 2025’

Conhecido como ‘matuto’ nas redes sociais, o criador de conteúdo tem quase 800 mil seguidores e compartilha o cotidiano no interior do Amapá

O estado do Amapá tem um representante oficial na premiação nacional que reúne os principais talentos da plataforma de vídeos curtos Kwai. O criador de conteúdos Vandricio Santana, do perfil @matutoejayra, foi indicado à categoria “Criador do Ano” no “Kwai Awards 2025”.

Com quase 800 mil seguidores, o influenciador participa da terceira edição da premiação no dia 26 de novembro, em São Paulo, com uma cerimônia de gala no Teatro Santander, a partir das 19h (Horário de Brasília). O evento é transmitido ao vivo no aplicativo Kwai. 

Foto: Divulgação

Vandricio ganhou destaque com seus vídeos que retratam o cotidiano no interior do Amapá. Morador de uma comunidade rural distante da capital Macapá, o criador de conteúdo registra a rotina ao lado da esposa, compartilhando o processo de construção da casa onde vivem e outras atividades simples e comuns para muitas famílias da região. 

O perfil já se tornou referência no Kwai por sua abordagem espontânea e direta, que reforça a valorização das narrativas regionais dentro da plataforma. Os conteúdos baseados no dia a dia é uma das vertentes mais populares entre o público e vem impulsionando novos talentos com diferentes realidades brasileiras no ambiente digital. 

A indicação reconhece o impacto e a contribuição do trabalho de Vandricio e reforça o papel do Kwai na descoberta de criadores que transformam suas rotinas em um conteúdo relevante e de forte identificação com a audiência.

O Prêmio Kwai 2025 é comandado pelos apresentadores Otaviano Costa e Thaynara Og, e celebra a força do Brasil na criação de conteúdos digitais variados e representativos. A iniciativa reconhece os principais nomes da plataforma em dez categorias, escolhidos através de votação popular realizada no início de novembro. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.