Tuane Silva; 12/08/2022 às 09:30

iFood lança movimento pela valorização de seus parceiros e aumenta esforços pela segurança

Além da campanha para a sociedade, a empresa promove encontros locais de escuta ativa em todo país para entender o que pode melhorar na relação com entregadores

Levantando a bandeira dos entregadores parceiros, o iFood promove a campanha ‘Entregadores Reais’, que tem como objetivo reconhecer e valorizar a categoria, bem como reforçar iniciativas de combate a falsos entregadores junto com o poder público. A empresa brasileira criou o movimento para que os parceiros sejam vistos com confiança pela sociedade e relembrar a importância deles no dia a dia de todos. 

Foto: Divulgação/ iFood

“O iFood está comprometido com os entregadores reais, com a sociedade e com as autoridades para construir um ambiente cada vez mais seguro para todos. Na empresa, centenas de pessoas estão mobilizadas pelo compromisso de garantir que o iFood continue sendo o melhor parceiro dos entregadores. Sabemos que há muito a ser ouvido, conversado e transformado. E o iFood está buscando proativamente isso”, explica a diretora de logística do iFood, Claudia Storch.

Dentre as medidas pela segurança dos entregadores e da sociedade, o iFood está contribuindo com o Governo do Estado de São Paulo para facilitar a identificação dos entregadores cadastrados na plataforma. A iniciativa evita que haja qualquer tipo de perseguição a esses trabalhadores, que já ganharam status de heróis na pandemia e agora estão sofrendo com suspeitas.

O iFood realiza três análises para a liberação na plataforma para que não haja o uso indevido de contas. Periodicamente, ainda é ativado o reconhecimento facial, ferramenta que age como medida de segurança adicional para coibir o aluguel e o empréstimo da conta, além de proteger o entregador honesto na plataforma.

Entregadores como Aliandro Alves, de Ribeirão Preto, estão juntos com a sociedade por mais segurança, e no evento Voz do Entregador o parceiro reforçou a importância de tecnologias como a verificação de identidade por reconhecimento facial. 

“O reconhecimento facial tem que continuar porque tira de circulação pessoas erradas que estão tentando se passar por trabalhadores no aplicativo”, esclarece o parceiro, que está há quatro anos na plataforma do iFood.

Dando continuidade a um trabalho de escuta ativa por meio da ação ‘Voz do Entregador’, este ano o iFood está percorrendo diferentes cidades do país com o intuito de ouvir o que pode ficar ainda melhor nesta relação. Após realizar reajustes de tarifa mínima que impactaram positivamente nos ganhos dos entregadores, criar novas coberturas e seguros e desenvolver opções de modais econômicos, como as motos elétricas e o iFood Pedal, a empresa promove encontros com entregadores. Até junho, nove encontros foram realizados com mais de 200 entregadores participantes, e outros 11 serão realizados até o final do ano.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.