Tuane Silva; 04/08/2022 às 10:15

iFood lança campanha pela valorização de entregadores

Série de vídeos estrelados por profissionais que trabalham pelo app mostra que as bags levam muito mais do que pedidos

O iFood lança, em parceria com a agência Gana, a campanha ‘Tem Muito Mais Que Um Pedido Nesta Bag’. A agência, cuja equipe é formada apenas por pessoas negras, foi escolhida para o trabalho pela sensibilidade com pautas sociais e por compreender a narrativa coletiva e individual de entregadores parceiros do iFood. 

A maioria das pessoas que fazem entregas pelo app não sente que sua profissão é valorizada e respeitada pela sociedade.

“A valorização do trabalho não passa só pelos ganhos, passa também pelo respeito. Por isso, faremos campanhas contínuas para reforçar a importância da profissão e dos profissionais”, afirma Claudia Storch, diretora de operações do iFood. 

A campanha ‘Tem Muito Mais Que Um Pedido Nesta Bag’ conta com uma série de vídeos documentais estrelados por entregadores reais, e busca conscientizar o público sobre a importância de respeitar e valorizar esses profissionais. A ideia que une todos os vídeos é a de que dentro de cada bag estão também os objetivos e os sonhos que os entregadores querem realizar. 

“A bag é o elemento que carrega não só as iniciativas da marca, mas os sonhos de toda uma família, os objetivos de alguém, o ganha-pão de muitos”, explica Mycra Alves, diretora de estratégias da Gana. “A campanha foi estrelada pelo David, pelo Bruno, pelo Adriano, pela Damile e demais entregadores reais do iFood. A ideia é que os próprios trabalhadores assumissem o papel de atores, para o qual foram devidamente remunerados.”

 

Iniciativas do iFood para apoiar entregadores

A campanha ‘Tem Muito Mais Que Um Pedido Nesta Bag’ também vai mostrar as iniciativas do iFood para trazer mais ganhos, melhores condições de trabalho, mais segurança e oportunidades para seus parceiros.

“O iFood tem plena consciência de que há muito espaço para melhoria, por isso estamos empenhados em ouvir, dos próprios entregadores, o que precisa mudar, melhorar ou continuar”, explica Leonardo Fabricio, coordenador de logística do iFood. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.