Patrícia Patrocínio; 01/04/2022 às 14:00

Heineken amplia projeto de energia 100% verde e oferece descontos em contas de luz

A ação integra a plataforma de sustentabilidade e de cultura da marca

A Heineken anunciou que está ampliando o seu projeto de geração distribuída de energia verde, iniciado em 2021 com bares e restaurantes parceiros. A iniciativa entra em uma nova fase e começa a incluir pessoas físicas, que podem ter descontos de até 20% em suas contas de energia.

A ação integra a plataforma de sustentabilidade e de cultura da marca, “Green your city”, que está apoiada em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Com o novo passo, a marca quer ir além das iniciativas de conscientização e gerar descontos diretos na conta de energia que podem chegar a 20% do consumo, a depender da região.

Como integrar o programa

Para participar do projeto, é necessário comprovar o valor médio mensal de, no mínimo, R$ 200,00 em sua conta de energia e fazer um cadastro na plataforma https://www.heinekenenergiaverde.com.br, com CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia.

Segundo a marca, a participação é gratuita e não requer o pagamento de taxas, instalação ou fidelidade. Após a adesão, o prazo estimado para a conversão e fornecimento de energia verde é de até 120 dias.

Atualmente, o projeto é desenvolvido em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, e a disponibilidade do serviço tem sido implementada de forma gradual. Moradores de estados como Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (CPFL Paulista) já podem solicitar a adesão.

A previsão é de que o serviço esteja disponível para todos os demais estados até o fim do primeiro semestre de 2023. Por enquanto, os moradores dessas regiões podem realizar um pré-cadastro em www.heinekenenergiaverde.com.br e acompanhar o processo de chegada do projeto em suas cidades.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.