Tuane Silva; 12/05/2022 às 10:00

Globo lança segunda fase da campanha ‘Do Plim ao Play’

A campanha quer reforçar a potência que a Globo tem ao criar conversas a partir de seus conteúdos

A Globo tem um amplo ecossistema de comunicação que faz com que seus conteúdos reverberem para além das telas. Do bordão do narrador até as reflexões nas séries, vários elementos viram conversas, memes, posts e alcançam os trending topics das redes sociais. 

Nesta quinta-feira, 12 de maio, a Globo lança a segunda fase da campanha ‘Do Plim ao Play’. Um filme de 30 segundos brinca com combinações inusitadas de ativos da empresa, rimando e criando uma métrica sonora na voz do cantor Carlinhos Brown. Durante o filme é possível ver que os conteúdos Globo se conectam e podem ser acompanhados em diferentes telas e lugares, onde e como o público desejar. 

A campanha quer reforçar a potência que a Globo tem ao criar conversas a partir de cenas, diálogos e reflexões que apresenta por meio de seus conteúdos, trazendo à tona assuntos relevantes para a sociedade. 

A campanha será veiculada na TV aberta e nos canais por assinatura. As salas de cinema também serão impactadas com o filme, que será veiculado em 50 salas de cinco cidades brasileiras. Para o digital, além do mosaico de interações nas plataformas das redes sociais dos canais Globo, um desdobramento relembrando vídeos e cenas que viraram memes hilários e históricos serão revividos, e suas narrativas, contadas pelos talentos que viralizaram. Um filmete por semana será postado no YouTube da Globo, a partir do dia 18 de maio, contando essas histórias.

A primeira fase da campanha foi lançada no mês de outubro do ano passado com foco no mercado publicitário. A proposta era de ‘reapresentar’ a Globo por meio de um vídeo manifesto protagonizado pelo humorista Paulo Vieira, com um teaser com locução de Tatá Werneck, em uma irreverente narração onde a apresentadora conta sobre o ecossistema da Globo, além de peças nas plataformas digitais da empresa.   

Assista aqui ao vídeo da campanha:

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.