A Fundação Cultural do Pará lançou nesta quarta-feira, 7, o Prêmio Novos Contemporâneos 2023. O edital premiará até 20 artistas iniciantes que participarão de exposição coletiva com obras inéditas, em diferentes segmentos das artes visuais.
Os interessados podem fazer a inscrição no período de 8 de fevereiro a 24 de março, por meio de formulário virtual. Para validar a inscrição, o candidato precisa ter residência fixa comprovada no estado do Pará e idade igual ou superior a 16 anos. O edital deve ser preenchido de forma legível.
O Prêmio Novos Contemporâneos tem como objetivo reconhecer e incentivar a produção artística emergente nas diferentes regiões da Amazônia Paraense. Entre as obras que poderão ser apresentadas estão desenho, pintura, gravura, escultura, instalação e fotografia, assim como outras linguagens da área descritas no edital. O valor total da premiação é de R$ 140 mil, e cada artista selecionado receberá R$ 7 mil.
Para mais informações sobre o edital, entre em contato com a FCP pelo e-mail premionovoscontemp@gmail.com ou pelo telefone (91) 3202-4313.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.