Na última semana, uma mudança no escudo do Manaus Futebol Clube, time manauara, chamou atenção nas redes sociais: os perfis e páginas oficiais do clube mudaram as fotos de perfil para uma versão sem o tradicional gavião-real no escudo.
Ao longo de cinco dias, foram diversas as especulações e teorias de torcedores para tentar justificar a mudança. No último sábado, 4, por meio de postagem no perfil do Instagram, o clube explicou que a ausência do gavião era uma ação pelos 50 anos do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo, 5, em especial para chamar a atenção à ameaça de extinção do animal.
“O Manaus FC tentou fazer com que seguidores, simpatizantes e curiosos tivessem a experiência do que é um animal com risco de extinção sumir”, afirma o post.
Ver essa foto no Instagram
O clube ainda apresentou o Projeto Harpia Brasil, que tem como foco a defesa do gavião-real e a conscientização da conservação do meio ambiente.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.