Estão abertas as inscrições para o Desafio Saul Benchimol, que tem o objetivo de promover a educação e o empreendedorismo e ajudar jovens a criar soluções sustentáveis para os problemas de suas comunidades.
Podendo ser realizadas até 30 de setembro, de forma gratuita, as inscrições são através do site oficial do desafio. Podem participar estudantes matriculados em universidades do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, em cursos autorizados pelo MEC. As equipes devem ter entre 3 e 5 participantes. Os melhores projetos podem ganhar prêmios de até R$ 20 mil.
O desafio acontece em etapas online, com mentorias, workshops e webinars para ajudar as equipes a desenvolverem seus projetos. Após a divulgação das equipes finalistas, em 16 de outubro, seus projetos deverão ser apresentados para uma banca de jurados que avaliará a inovação e o impacto social dos projetos. O anúncio do resultado será feito em 5 de novembro.
Para conferir mais informações, acesse o site do desafio, onde também é possível baixar o regulamento completo.
Desafio Saul Benchimol
O Desafio Saul Benchimol é promovido pela Bemol em parceria com a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e busca capacitar jovens a criar soluções sustentáveis para suas comunidades. O nome do desafio é uma homenagem a Saul Benchimol, cofundador da Bemol e grande incentivador da educação e do empreendedorismo na Amazônia.
“A Amazônia enfrenta muitos desafios, mas também é um lugar de grande potencial. Queremos capacitar os jovens para que eles desenvolvam soluções inovadoras que impactem positivamente suas comunidades”, afirma Elias Gabriel, Presidente Executivo da Brasil Júnior.
Serviço
Desafio Saul Benchimol
Prazo de inscrição: até 30 de setembro de 2024
Inscrições: DesafioSaulBenchimol
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.