A comunicação do Instituto Butantan é finalista da edição de 2022 do Prêmio Jatobá. Com o case “Combate a fake news: a Comunicação do Butantan a serviço da vida durante a pandemia da covid-19″, a instituição concorre às categorias Comunicação com Comunidade e Campanha Institucional/Utilidade Pública. O evento de premiação acontecerá no dia 13 de dezembro, em São Paulo.
“A comunicação criou um canal dentro do nosso portal com o objetivo de desmentir notícias mentirosas e enfraquecer as fake news nas redes sociais, resultado de um trabalho feito em parceria com nossos pesquisadores e pesquisadoras. Recebemos essa indicação com alegria e como reconhecimento de um intenso trabalho de equipe”, afirma a gerente de comunicação do Butantan, Vivian Retz.
Em 2021, o Butantan foi vencedor na categoria Projeto Especial com o Projeto S, realizado em Serrana, cidade do interior de SP. A pesquisa pioneira teve como objetivo imunizar toda a população adulta da cidade para entender o impacto da vacina CoronaVac no controle da pandemia de covid-19 e na transmissão do SARS-CoV-2.
A edição deste ano do prêmio Jatobá bateu recorde de inscrições de cases, contando com mais de 270 trabalhos inscritos. A comissão organizadora classificou 138 deles para a reta final, integrando os 31 shortlists da premiação.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.