Lançada em janeiro deste ano, a campanha “Quem planta sustentabilidade, colhe ecobag”, da rede de lavanderias 5àsec, foi criada com o intuito de reforçar a preocupação da marca com o meio ambiente. A ação visa neste ano o plantio de quatro mil mudas de árvores nativas brasileiras na Bacia do Rio São Francisco e a produção de ecobags feitas a partir de garrafas PETs. Em vigor até o final de abril, a iniciativa irá retirar mais de 65 mil garrafas de plástico da natureza. Além disso, com as novas árvores, serão removidas mais de 350 toneladas de dióxido de carbono do ar.
“Sempre nos preocupamos em como nosso negócio pode impactar a natureza, por isso a 5àsec conta com produtos químicos biodegradáveis e equipamentos tecnológicos que evitam o desperdício de água e reduz o gasto com energia elétrica. Para fechar o ciclo de sustentabilidade, criamos a campanha para minimizar os descartes incorretos de plástico na natureza e o desmatamento. Acredito que o setor empresarial tem um papel muito importante em combater os impactos ambientais, criando alternativas para redução do uso das principais fontes naturais. O sucesso do projeto nos permitiu enxergar que os consumidores também estão engajados na luta contra efeitos causados pela poluição da natureza”, comenta Fábio Roth, CEO da 5àsec Brasil.
A ação de plantio das mudas de árvores será realizada em parceria com o Projeto Plantar, que é uma startup de reflorestamento voluntário da América Latina, garantindo que as mudas sejam plantadas em áreas degradadas pertencentes à Bacia do Rio São Francisco. Todas as árvores plantadas, por meio da participação dos clientes 5àsec, contam ainda com um QR Code para acompanhamento das etapas do processo de plantio, sendo elas: a germinação, a produção da muda, o plantio e o acompanhamento pós plantio. As informações poderão ser acessadas pelo site da marca. Já para ganhar uma ecobag feita de garrafas PETs da campanha, o cliente deve juntar quatro selos na mesma unidade da marca, sendo que a cada compra acima de R$ 150, um selo é retirado.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.