A Adidas lança uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. A campanha “Veste as Brabas”, produzida em parceria com a Ogilvy Brasil, celebra a autenticidade e a essência da mulher latina.
Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção “Liberdade”, da rapper, influenciadora, preta e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, ressaltando uma forma de existência sem barreiras. Confira:
“Liberdade feminina pra mim é não existir barreiras, sendo eu mulher e preta. Não existir barreiras no dia a dia, não existir barreiras no trabalho, não existir barreiras na arte, que é o que eu faço, não existir barreiras para as meninas que estão entendendo quem elas são, que estão entendendo os seus corpos. Nós somos donas de nós. Liberdade feminina é ser: ser mulher, ser ativa e ser parte da sociedade”, comenta Drik.
Daniela Valsani, diretora sênior comercial da Adidas Brasil, também falou sobre a campanha:
“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção ’Veste as Brabas’ refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia.”
A campanha “Veste as Brabas” teve início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca desde o dia 9 de maio, e como estratégia de divulgação, semanalmente, um filme de uma Braba será lançado nas redes. Todo esse projeto contou com produção majoritariamente feminina. Protagonizam os filmes Drik Barbosa, rapper, mulher preta e ativista; Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta; Alexandra Gurgel, ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo “Movimento Corpo Livre”; e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora.
A coleção já está disponível nos sites e lojas da Adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.