A capital baiana, cidade com maior número de afrodescendentes fora da África, será palco de ações de marketing para promoção da pré-estreia do filme “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 10.
Em uma ação inédita para divulgação do filme da Marvel Studios, o Bloco Afro Olodum e a cantora Margareth Menezes animaram os fãs de Pantera Negra no evento intitulado “Torcida Olodum – Wakanda”, realizado na terça-feira, 8, na Casa do Olodum. Na ocasião, os participantes registraram o momento no Photo opportunity.
Eleita embaixadora de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, a rainha do afropop cantou as músicas “Woman no Cry“, de Bob Marley, e “A Body, A Coffin” – trilha sonora do filme – com a batida percussiva do Bloco Afro Olodum, ao tempo em que telões exibiram cenas da produção cinematográfica. No dia 9 de novembro, a embaixadora Margareth Menezes participou da pré-estreia do filme e, após a sessão, conversou com a imprensa.
Em continuidade às ações de divulgação do longa, os vagões do metrô de Salvador estão envelopados com imagens do filme, visíveis para mais de 300 mil pessoas que utilizam o serviço público de transporte diariamente.
A filósofa e escritora Djamila Ribeiro também é embaixadora de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” na Bahia. A escolha por Djamila Ribeiro e Margareth Menezes, duas mulheres negras, empreendedoras e símbolos da representatividade afrodiaspórica e do protagonismo feminino, está diretamente relacionada com a narrativa apresentada pela Marvel Studios na superprodução, em que a rainha Ramonda (Angela Bassett) e a princesa Shuri (Letitia Wright) são personagens fundamentais.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.