O Interculte 2022, promovido pela Unijorge, começou de forma inovadora e histórica com o lançamento do “Brown Meta”, avatar de Carlinhos Brown no metaverso. Palestrante da abertura do evento, que ocorreu na noite da última terça-feira, 8, o cantor e compositor escolheu o encontro acadêmico para apresentar, em primeira mão, seu projeto para o domínio digital, e iniciou a palestra com seu avatar, que conversou com o público em um bate-papo descontraído e com muitas trocas de ideias.
No encontro, que seguiu o tema do evento “As Potências do Real: Verso, Hologramas, Metaverso”, Brown destacou essa nova experiência digital e frisou que o projeto foi idealizado e executado por uma equipe baiana.
“Essa é a primeira vez que estamos colocando esse avatar na rua e também que um personagem do metaverso é entrevistado ao vivo por pessoas. Escolhi essa oportunidade, pois achei que era o momento e o local certos para ser apresentado. É muito bom fazer isso em um espaço acadêmico, pois acredito que o tom tem que ser educacional. Eu vim hoje aqui estudar, e acho que o metaverso não é apenas um alter ego, é um desejo de mostrar conteúdos existentes”, afirmou o cantor.
Para a coordenadora do Interculte, Sylvia Dalcom, Carlinhos Brown foi assertivo em sua apresentação e presenteou todos com a novidade.
“Estamos em um ambiente de descobertas e busca do conhecimento, e ter a presença de Carlinhos Brown apresentando sua sabedoria e compartilhando pela primeira vez a sua experiência no metaverso é um presente para todos nós”, disse.
Na cerimônia, foi realizada uma homenagem especial aos 60 anos de Brown, que serão comemorados no próximo dia 23 de novembro. O cantor recebeu flores de representantes da Instituição e foi homenageado com uma apresentação do Coral Club UJ, formado por alunos e professores da Unijorge.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.