Tuane Silva; 22/12/2022 às 11:00

Campanha SuperSoft da Faber-Castell brinca com hiper-realismo de desenhos

O influenciador João Quirino entrevista pessoas nas ruas de São Paulo para descobrir se conseguem diferenciar fotos de desenhos realistas

Na nova campanha da Faber-Castell, o objetivo é mostrar a performance dos lápis SuperSoft, que podem fazer desenhos tão bons que se confundem com fotos. A marca levou o criador de conteúdo João Quirino para as ruas para entrevistar o público e descobrir se conseguem acertar quais imagens são fotos e quais são desenhos. 

Criada pela agência David, a campanha contou com cinco ilustradores profissionais, incluindo membros do Ateliê Aberto, uma comunidade virtual criada pela Faber-Castell no Facebook destinada aos apaixonados pela arte. Os artistas Pedro Lopes, Jader Ferreira, Will Costa, Sâmia Escorcio e Gustavo Assarian impressionam com suas produções hiper-realistas. Ao todo, foram produzidas dez artes que prometem confundir a cabeça do público.

A ação terá grande foco no digital e em OOHs (abrigo de ônibus e metrô), que terão conteúdos com uma simples pergunta – “foto ou desenho?” – atrelada a uma imagem, para o público adivinhar. 

“Queremos divertir o público e mostrar que, com os EcoLápis de cor SuperSoft, elevamos a criatividade e os desenhos a outro nível, a ponto de serem confundidos com uma foto”, explica Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

No digital, o foco será em gamificar a campanha e fazer todas as peças em formato de quiz. Tudo para que o público engaje, interaja e acesse o site para jogar. A campanha conta com peças no YouTube, Instagram, Facebook e TikTok, com enquetes, filtros e vídeos. Um quiz no Buzzfeed completa a ação. Nele, serão disponibilizadas diversas imagens para a adivinhação do público e, no final, um card para compartilhar o resultado da brincadeira nas redes.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.