O C6 Bank lança nova edição de seu programa de contratação e capacitação em tecnologia, o Tech Up, exclusiva para pessoas com deficiência. Os selecionados trabalharão com desenvolvimento backend e há vagas tanto para atuar presencialmente, em São Paulo, quanto para home office, caso haja participantes de outras cidades.
“Acolher as diferenças reforça nossos valores de respeito e ética e contribui para a construção de um ambiente plural e inclusivo em que os colaboradores se sentem valorizados, além de favorecer o desenvolvimento de produtos e serviços melhores para todos os clientes”, diz Rafael Brazão, head de Gente & Gestão do C6 Bank.
Esta é a terceira edição do Tech Up, programa em que o banco concede formação técnica e de soft skills durante três meses e, em seguida, a alocação dos profissionais nos times de tecnologia. Durante todo o período de capacitação, os contratados já são CSixers, como são chamados os colaboradores do banco, e recebem os mesmos benefícios de quem já trabalha na instituição.
Ao longo dos primeiros três meses, os participantes passarão por uma imersão teórica, com supervisão de um professor e mentoria de lideranças de tecnologia, e na cultura do banco. Nos três meses seguintes, inicia-se a atuação prática, com apoio contínuo do professor e alocação em verticais de produto. Ao final desse período de capacitação, acontece a alocação final dos profissionais.
Para o desenvolvimento desta edição do Tech Up, o C6 Bank contou com o apoio de consultorias especializadas em recrutamento e seleção de pessoas com deficiência. O banco passou por adaptações arquitetônicas e tecnológicas para receber a diversidade de profissionais e assegurar que todos tenham condições para desenvolver o trabalho. Desde antes do início do programa, o C6 Bank adota iniciativas voltadas para comunicação inclusiva e letramento sobre diversidade.
Para se candidatar, não é necessário ter experiência em desenvolvimento de tecnologia para. As inscrições para o Tech Up vão de 6 a 30 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da 99jobs. Após a conclusão do processo seletivo, a previsão para início dos profissionais no programa é em outubro.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.