Tuane Silva; 27/04/2022 às 09:30

BBB se despede da telinha com recorde de patrocinadores

Com 11 anunciantes ao todo, o BBB 22 teve recorde de patrocinadores, três a mais do que o BBB 21, que renderam um faturamento inicial de quase R$ 700 milhões à Globo

Depois de 100 dias, o Big Brother Brasil 2022 chegou ao fim nesta terça-feira, 26, com Arthur Aguiar como campeão. Comandado por Tadeu Schmidt direto do gramado da casa, o último programa contou com oito atrações musicais: Léo Santana, Xamã, Matheus & Kauan, Jão, Paulo Ricardo, Naiara Azevedo, Linn da Quebrada e Maria. Além da final, na quinta-feira, 28, a Globo vai organizar um reencontro entre brothers e sisters. 

Foto: Reprodução/ Internet

Com 11 anunciantes ao todo, o BBB 22 teve recorde de patrocinadores, três a mais do que o BBB 21, que renderam um faturamento inicial de quase R$ 700 milhões à Globo. As cotas foram divididas em três categorias: Big (Americanas, Avon e PicPay), Camarote (C&A, P&G, Amstel e Seara) e Brother (QuintoAndar, McDonald’s, Hypera Pharma e Above). Outras marcas também adquiriram cotas de ações especiais da atração, como a Coca-Cola (Cinema do Líder) e a 99 (Almoço do Anjo).

Considerando os dados parciais, até a 12ª semana de programa, as ações comerciais do BBB 22 superam as edições anteriores do reality. “Até o momento, contamos com a presença de mais de 30 marcas no programa e o número de ações de conteúdo, considerando apenas o programa na TV Globo, teve um aumento de mais de 35% em relação ao ano passado”, conta Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.