Tuane Silva; 19/10/2022 às 11:10

Autor cearense publica épico de fantasia com enredo no coração da Floresta Amazônica

Militante pela acessibilidade cultural, Igor Girão lança ‘Além do Véu’ também em audiolivro

Primeira pessoa do Brasil com deficiência múltipla a se tornar mestre em Ciência da Informação, o cearense Igor Girão publica o livro de fantasia “Além do Véu”, que conta com versões física, digital e em audiolivro. Militante pela acessibilidade cultural, o bibliotecário desenvolveu uma doença neurológica que o deixou com baixa visão e o tornou usuário de cadeira de rodas, mas, ainda assim, continuou seu compromisso com a escrita e a literatura.

O enredo de fantasia e aventura de “Além do Véu” conta a história de Samuel, um ateu e guarda florestal na Amazônia que protege as riquezas naturais da região. Após sua morte repentina, Samuel vira um anjo aprisionado ao corpo físico, que precisa cuidar de uma jovem de Fortaleza. Ele obtém novos poderes, mas não consegue liberar as armas e asas típicas dos seres angelicais.  

Foto: Divulgação/Assessoria

Nessa aventura, o protagonista vai viver temporariamente em uma pensão, onde conhece nomes importantes para sua trajetória. Um deles é Izac, mestiço fruto de uma relação entre uma criatura divina e um ser humano. Esses relacionamentos são proibidos pelos anjos, e, por isso, quem nasce a partir da miscigenação é colocado à margem e obrigado a encontrar meios alternativos para sobreviver.  

A narrativa é uma jornada sobre sacrifícios, autoconhecimento e superação. Em muitos momentos, Samuel tem que testar a humildade e a sabedoria que guarda em si, ao mesmo tempo em que se adapta a uma realidade fantástica e adversa.  

Com “Além do Véu”, Igor Girão tem o objetivo de incentivar outras pessoas com deficiência a explorar as possibilidades de criações de mundos e sonhos. Por isso, a obra também está disponível gratuitamente no Spotify, onde cada episódio reproduz em forma de audiolivro de um capítulo da obra.  

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.