O Casarão de Inovação Cassina recebe nesta quinta-feira, 19 de setembro, o workshop “Mobilização de Recursos”, promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). O evento, que ocorre das 8h às 17h, tem inscrições abertas ao público por meio do formulário online.
Com a participação de mais de 70 instituições do Terceiro Setor, o workshop será realizado logo após o lançamento oficial do “Dia de Doar”, a data incentiva a solidariedade e a cultura de doação em todo o país. O evento será conduzido por Carol Farias, líder do movimento Dia de Doar e ativista pela cultura da filantropia no Brasil.
O workshop é focado em capacitar profissionais do terceiro setor e promover articulações para desenvolvimento local. A programação do evento inclui quatro palestras com os temas: “Cenário da Filantropia Brasileira”, “Comunicação de Impacto”, “Parcerias” e “Planejamento de Campanhas”.
“É muito importante que as instituições de Manaus abracem esse evento, pois isso vai nos ajudar a transformar a cultura de doação no Brasil, mas em especial na nossa cidade. Será um evento muito marcante, vamos mostrar que o Terceiro Setor tem vez, voz e força”, afirma Cleslley Rodrigues, diretor do Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer).
A programação também faz parte do projeto “Minha História de Doação”, que é uma jornada por 17 cidades em todo o Brasil, promovendo a cultura de doação e solidariedade. A iniciativa é realizada pela ABCR e o GivingTuesday, com o apoio financeiro da Rede Comuá, apoio estratégico da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, e parcerias com o Observatório do Terceiro Setor e a MOL Impacto.
Antes de Manaus, o workshop também foi realizado em Itajaí (SC), Caxias do Sul (RS), Pelotas (RS) e irá para Piracicaba (SP) em outubro.
Sobre o Dia de Doar
O Dia de Doar faz parte do movimento global #GivingTuesday e visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações. No Brasil, o movimento é liderado pela ABCR e busca fortalecer o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas e das organizações sem fins lucrativos.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.