Thaís Andrade; 19/01/2023 às 17:00

Assistente virtual: Super Nova Era desenvolve skill para uso de clientes na Alexa

Com a tecnologia será possível acessar informações da marca e o acompanhamento das ofertas em promoção

O Super Nova Era anuncia mais uma novidade tecnológica que chega para facilitar a vida dos clientes na hora da compra. O superatacado está agora presente na Alexa, a assistente virtual da Amazon, por onde é possível acessar informações da marca e acompanhar as ofertas em promoção.

O desenvolvimento de skill para uso da assistente virtual pelo Nova Era tem a parceria da eMercado, empresa que atua na área de inovação da rede. Segundo Flávio Montenegro Filho, CEO da eMercado, a novidade se junta às ferramentas já oferecidas pela marca, como o site www.supernovaera.com.br, a plataforma iFood e a Corneshop.

“Faz parte do escopo do Grupo Nova Era a criação de soluções para ajudar os consumidores com as suas demandas, e a tecnologia é um importante aliado nesse processo. O Nova Era entende que é possível usar essas ferramentas para oferecer comodidade, bom atendimento e produtos de qualidade”, afirmou.

Flávio Montenegro explica que, com a assistente virtual Alexa, os clientes que possuírem o aparelho poderão habilitar dispositivos, como se fossem aplicativos de um smartphone, e ter acesso a diversas informações do Nova Era, como endereço das lojas, horário de funcionamento e formas de pagamento com o cartão próprio do grupo, o Teu Card, além das ofertas do dia. A ideia é que, em breve, seja possível também fazer as compras utilizando a Alexa.

De acordo com Flávio Montenegro, a compra on-line cresceu bastante nos últimos anos, e o Grupo Nova Era está sempre atento às demandas dos clientes.

“O segmento de supermercados foi um dos que mais expandiu a atuação para o digital. E o Nova Era optou por estar presente em várias plataformas, para que o cliente tenha a opção de escolher o canal de compra que melhor atende a sua necessidade”, frisou.

Em 2022, apenas pelo site, o Nova Era registrou crescimento de 40% no faturamento. “Esse é um resultado bastante significativo e que nos faz acreditar na importância de continuar investindo nesse segmento”, afirma Flávio.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.