Tendo como uma de suas prioridades desenvolver mais iniciativas e infraestruturas de apoio visando o crescimento de seus profissionais, a AlmapBBDO lança, por meio de seu Grupo de Diversidade & Inclusão, o programa de mentoria ElevaElas. A ideia do projeto é desenvolver um ambiente de descobertas, crescimento e troca de softs skills, priorizando grupos sub-representados e suas intersecções.
Para a primeira fase do programa, a agência focou em um público mais representativo, o feminino, que corresponde a 55% de seu quadro de talentos. Sob a coordenação de Monica Lessa Kamimura, diretora de Pessoas e Cultura, e Camilla Massari, VP de Atendimento, que fazem parte do grupo de equidade de gênero da Almap, o ElevaElas terá duração de seis meses, com encontros mensais.
Visando proporcionar o melhor match entre mentora e mentorada, a AlmapBBDO desenvolveu um algoritmo que coleta dados sobre personalidade, aspirações e posturas das colaboradoras para juntar perfis similares na mentoria. As escolhas foram pautadas também de modo que as duplas não façam parte da mesma área de atuação.
“O desafio para equidade de gênero na propaganda e fora dela está nos cargos de liderança. Avançamos bastante, mas ainda temos muito a conquistar neste sentido, inclusive na quebra de barreiras de vieses inconscientes que afetam muitas mulheres no início e ao longo de suas carreiras”, destaca Monica. “Queremos mostrar que com representatividade é possível expandir ainda mais o brilho das mulheres no mundo das agências, através de referências que as acolham e as inspirem. É uma troca de experiências, vivências e conquistas que, compartilhadas, irão fortalecer mentoras e mentoradas”, afirma Camilla.
O programa ElevaElas envolve 130 mulheres, e contou com uma palestra da consultoria Ligia Costa, que atua, entre outras frentes, com o desenvolvimento de habilidades focadas em liderança, propósito, presença e protagonismo.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.