No último domingo, 17, a Casas Bahia, em parceria com a Globo e a VMLY&R, levou o CB, brand persona e criador de conteúdo da varejista, ao palco da semifinal da segunda temporada do The Masked Singer Brasil. Ele foi revelado como um dos participantes do programa, tornando-se o primeiro personagem virtual a participar da dinâmica de um reality-show.
No domingo anterior, a apresentadora Ivete Sangalo anunciou que um novo participante entraria na disputa, faria uma apresentação e, conforme a dinâmica do programa, deveria ter sua identidade desvendada pelo júri. Vestido de cacto, CB cantou e dançou a música tema da campanha da Casas Bahia, “Tudo que a vida pede, pede Casas Bahia”, despertando a curiosidade da audiência. O mistério foi revelado logo em seguida, quando o personagem tirou a fantasia e revelou quem estava embaixo da máscara.
Para inserir o CB no programa, foi utilizado um processo de animação 3D que consistiu em duas etapas: gravar o bailarino dançando no palco como se fosse um participante e, posteriormente, substituir a cabeça do ator pela animação. A inovação se deu pela estética da integração entre o real e a computação 3D, um trabalho desenvolvido pela equipe de técnicos e artistas da área de tecnologia da Globo, associando criatividade aos recursos técnicos mais modernos para atingir o maior nível de realismo possível, incorporando cuidadosamente questões de iluminação, temperatura de luz, simulação dos cabelos e, ainda, os movimentos da fala para atingir um resultado natural. Essa foi a primeira vez que a Globo realizou uma ação comercial com esse tipo de tratamento, unindo o real e a animação em um só corpo.
A Casas Bahia foi uma das marcas patrocinadoras da segunda temporada do The Masked Singer Brasil, realizando ações de conteúdo em nove episódios do programa. As inserções tinham como mote a campanha “Tudo que a vida pede, pede Casas Bahia”, lançada em janeiro. “Com essa campanha, celebramos um novo momento da Casas Bahia. Somos muito mais que uma loja física e on-line. Nos posicionamos como um ecossistema de varejo que resolve a vida do brasileiro, indo muito além da venda de produtos. Essa mensagem nos acompanhará durante todo o ano e trazê-la de forma bem-humorada e divertida para o The Masked Singer Brasil mostra que nosso poder de inovação e pioneirismo vai muito além do varejo”, diz Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via, detentora da marca Casas Bahia.
“O desenvolvimento desta ação levou em consideração fatores muito importantes. O primeiro deles é a harmonia entre conteúdo e publicidade, que aproxima o consumidor e desperta ainda mais a atenção da audiência. O segundo foi a contextualização ao mood do programa, aproveitando a dinâmica própria do reality para levar a mensagem da marca. E, por fim, o uso de recursos tecnológicos, que cada vez mais nos darão espaço e oportunidade para ações de conteúdo criativas e inovadoras”, destaca Tatiana Souza, diretora de negócios para o setor de Comércio da Globo.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.