Isabella Botelho; 02/10/2020 às 15:00

“Garrafa Virtual” dá garrafa retornável gratuita e incentiva público a reutilizar embalagens

Em Manaus, os consumidores dos refrigerantes de Coca-Cola poderão encher suas garrafas usando cupom disponível no site da marca

Como parte das ações criadas para o lançamento do novo site de Coca-Cola (www.coca-cola.com.br ), a Coca-Cola lançou sua “Garrafa Virtual”, uma solução que irá permitir digitalizar o processo de troca das garrafas retornáveis em Manaus, além de outras cidades em sete Estados do país e no Distrito Federal.

Para adquirir sua Garrafa Virtual, o consumidor deve se cadastrar no site da marca e resgatar até três cupons de garrafas digitais. Ao apresentar o voucher nos pontos de venda cadastrados, o comprador receberá na mesma hora as suas garrafas retornáveis físicas cheias do refrigerante escolhido (Coca-Cola, Sprite, Fanta Laranja ou Fanta Uva) – sem a necessidade de apresentação da garrafa retornável física no ato da compra, pagando apenas pelo valor do líquido. Também será possível fazer a troca de garrafas físicas por garrafas virtuais, para usá-las quando for mais conveniente. No site ainda será possível administrar uma carteira virtual de vasilhames e, assim, evitar o acúmulo de recipientes em casa.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

O incentivo deste hábito dos produtos retornáveis está alinhado diretamente com os compromissos da empresa com sustentabilidade. Em janeiro de 2018, a companhia comunicou uma visão chamada de Mundo Sem Resíduos, que tem a intenção de coletar e destinar corretamente 100% das embalagens que a empresa coloca no mercado mundial até 2030.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Sobre o Grupo Simões

Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de Gás Carbônico, com duas fábricas em Manaus e Belém e um centro de distribuição em Porto Velho.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.