Especial por Willian Vasconcelos
A convite da Disney Brasil e do Espaço Z, o Mercadizar assistiu a “Isso Ainda Está de Pé?” baseada em uma história real do comediante John Bishop. E vamos te contar o que achamos.

Vivendo uma crise familiar, Alex Novak (Will Arnett) vê sua vida mudar após se separar de sua esposa Tess (Laura Dern), depois de 20 anos juntos. Apesar disso, a relação dos dois ainda é amigável por causa dos dois filhos. Alex se encontra solitário e encontra um bar de stand-up comedy que usa como terapia para os seus problemas.
Dirigido e escrito por Bradley Cooper (“A Star Is Born”) e protagonizado por Will Arnett (“Arrested Development”), o filme tem como tema principal a derrocada dentro de um casamento e o que os levou até ali. Passando por altos e baixos, o casal vive experiências individuais que fazem cada um refletir sobre o futuro e as oportunidades que a vida dá.
A trama começa a desenrolar quando Alex sai de casa, e andando pelas ruas de Nova Iorque, descobre um bar que tem open mic (evento aberto ao público para apresentarem seus talentos), e ali, descobre um novo hobbie e acima disso, uma forma de desabafo e terapia para sua atual situação. A partir daqui, o filme ganha uma camada cômica e uma dinâmica mais interessante entre os personagens e a química deles. É como assistir a uma comédia romântica de meia-idade.
Em “Isso Ainda Está de Pé?”, Bradley Cooper atua como coadjuvante, mas brilha como diretor, com takes bonitos, mais intimistas, com a câmera mais focada no rosto dos personagens e sem aquela lavagem de cores. Diferente de “Nasce Uma Estrela” e “Maestro’”, o equilíbrio entre comédia e drama torna o longa mais dinâmico. E claro, podemos falar da Laura Dern? Ela vem como a esposa frustrada com a vida que gostaria de voltar no tempo para viver seus tempos de glória. Dê um papel a ela, que ela domina a tela.
“Isso Ainda Está de Pé?” é uma “dramédia” ótima para ver entre casais (ou sozinho), tira boas risadas com piadas pontuais e te guia por um caminho de descoberta de como a vida de casados pode ser um turbilhão de emoções, ou a falta deles.