Comunicação

Valentina Marques é a nova apresentadora da TV Encontro das Águas

A atriz Valentina Marques, de 14 anos, é a nova apresentadora da TV Encontro das Águas. O anúncio oficial da chegada da jovem à equipe de talentos da emissora foi feito durante o programa Panorama, comandado pelos jornalistas Ibrahim Ossame e Thaís Magalhães, e chancelado pelo próprio presidente da emissora, Oswaldo Lopes.

Imagem: Divulgação

A contratação de Valentina Marques, natural da Paraíba e criada no Amazonas, reforça a estratégia do Sistema Encontro das Águas de Rádio e Televisão em modernizar sua programação e atrair novos públicos. A atriz, que já possui um currículo artístico expressivo para sua idade, trará um frescor para o programa “Panorama, a Amazônia em 360°”, conhecido por seu conteúdo dinâmico que abrange jornalismo, cultura, gastronomia e esporte.

Oswaldo Lopes, presidente da emissora, expressou seu entusiasmo com a chegada da jovem. “Estamos cada vez mais alcançando novos patamares, a gente tem um planejamento de programação e queremos chegar até o final do ano com o programa Panorama solidificado para que ele seja a bola da vez aqui do sistema público de comunicação”, afirmou Lopes, destacando a importância da nova aquisição. Ele também enfatizou as qualidades de Valentina: “Televisão se faz com carisma e com conhecimento, e ela aos seus 14 anos já possui tudo isso.”

A parceria com Valentina Marques vinha sendo negociada desde a participação da atriz no programa Panorama, que revelou seu potencial para o vídeo. Lopes materializou a contratação apresentando Valentina com o crachá da casa, simbolizando sua integração ao casting da emissora.

A responsabilidade de guiar o destino da atriz na emissora caberá a Marília Garcia, que será a produtora dos quadros a serem apresentados por Valentina dentro do Panorama. A expectativa é que a jovem aborde temas de seu interesse e domínio, com a graça que lhe é peculiar.

Durante o anúncio, Valentina adiantou que os quadros que apresentará abordarão assuntos do cotidiano, de forma acessível e instrutiva para todas as faixas etárias. O objetivo é que o público aprenda muito com o conteúdo que ela trará para a tela.

Aos 14 anos, Valentina Marques já acumula experiência significativa. Iniciou sua jornada artística na Casa de Artes Trilhares, em Manaus, e já se apresentou em palcos importantes como o Teatro Amazonas e o Teatro Manauara. Sua ascensão no cenário audiovisual brasileiro ganhou destaque com a série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime Video, onde interpretou a versão jovem da personagem Dinorah, conquistando elogios da crítica e do público.

No início de junho, foi lançado seu mais recente trabalho, o curta-metragem “Além das Manchas”, filmado integralmente no município amazonense de Presidente Figueiredo, que aborda o enfrentamento ao preconceito racial e a união feminina. Recentemente, a atriz também celebrou sua estreia como protagonista em “Revolução da TV”, um filme da TV Globo exibido na “Tela Quente” e disponível no Globoplay. O filme narra a história de Nina e um personagem mágico da TV que lutam contra um esquema corrupto para salvar a televisão pública de uma cidade.

E, durante o anúncio da nova contratação, Oswaldo Lopes ressaltou que um dos primeiros trabalhos da atriz já foi exibido duas vezes na TV Encontro das Águas, a série “Já Não Sou Eu Que Vive”, que aborda o tema do Lúpus.

Os apresentadores Ibrahim Ossame e Thaís Magalhães questionaram a jovem sobre como conciliar esse novo projeto com a carreira de atriz, os estudos, viagens e sonhos. Valentina respondeu com serenidade que, ao fazer o que se gosta, a rotina se torna leve. Ibrahim Ossame complementou, citando um bordão da colega de trabalho Elis Marinheiro: “Ela já nasceu profissional”.

A contratação de Valentina Marques abre um novo diálogo com o público mais jovem, conforme pontuou Ibrahim Ossame. A expectativa é que em breve o Sistema Encontro das Águas traga mais novidades sobre o formato e os temas dos quadros que serão apresentados pela nova estrela da casa.

Imagem: Divulgação

Mais recentes

Mundo

Lutadora amazonense é indicada ao prêmio de melhores do ano do desporto universitário

Atleta de wrestling com títulos sul-americanos, mundial universitário e brasileiros concorre na premiação nacional de 2025.
Música

Boi Caprichoso lança primeiras toadas do álbum 2026 com tema ‘Brinquedo Que Canta Seu Chão’

EP com sete faixas foi divulgado em transmissão no Youtube no último domingo (1º); outras faixas serão lançadas ao decorrer da temporada
EntretenimentoFilmes, séries e TV

CineSesc Tocantins exibe filmes gratuitos em homenagem aos 60 anos de carreira de Zezé Motta

Retrospectiva Brasil apresenta clássicos e produções contemporâneas do cinema nacional em sessões abertas ao público
Eventos

Festival da Cunhã terá segunda edição em maio de 2026 na Arena da Amazônia

Evento criado por Isabelle Nogueira retorna após reunir mais de 30 mil pessoas na estreia
Mundo

Lutadora amazonense é indicada ao prêmio de melhores do ano do desporto universitário

Atleta de wrestling com títulos sul-americanos, mundial universitário e brasileiros concorre na premiação nacional de 2025.
Música

Boi Caprichoso lança primeiras toadas do álbum 2026 com tema ‘Brinquedo Que Canta Seu Chão’

EP com sete faixas foi divulgado em transmissão no Youtube no último domingo (1º); outras faixas serão lançadas ao decorrer da temporada
EntretenimentoFilmes, séries e TV

CineSesc Tocantins exibe filmes gratuitos em homenagem aos 60 anos de carreira de Zezé Motta

Retrospectiva Brasil apresenta clássicos e produções contemporâneas do cinema nacional em sessões abertas ao público
Eventos

Festival da Cunhã terá segunda edição em maio de 2026 na Arena da Amazônia

Evento criado por Isabelle Nogueira retorna após reunir mais de 30 mil pessoas na estreia

Relacionadas

ComunicaçãoMúsica

Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira abre edital 2026 do projeto Te Vejo no Palco

Selecionados terão apresentações registradas com estrutura profissional de áudio e vídeo
Acessar o conteúdo