Na última terça-feira (4), o amazonense Sam Sabbá lançou o projeto audiovisual da sua nova música autoral “Silêncio que Fala”. O projeto marca o crescimento da carreira musical e reforça a sensibilidade artística do cantor. O clipe já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Silêncio que Fala” nasceu do sentimento íntimo, de perceber o quanto o silêncio diz mais do que qualquer palavra, em certos momentos da vida. É uma composição sobre ausência, sobre o que fica quando tudo já foi dito e, ao mesmo tempo, sobre a paz interior e aceitação.
”O clipe traduz visualmente o que a música sente. É sobre como o silêncio fala nas pausas, nos olhares, nos gestos. É uma conversa sem palavras, uma troca invisível entre quem ficou e quem partiu,” diz Sabbá
O clipe foi dirigido por Kenny Kanashiro, que também já assinou outros projetos de Sam, como “Mano Otário” e “Outras Vidas”. A proposta era apresentar uma estética visual minimalista e carregada de significado com a representação do “vazio”.
“O Kenny entende muito bem a linguagem visual das minhas músicas e conseguiu traduzir perfeitamente o que eu queria passar. Gravamos em um estúdio todo branco. Quis trazer essa estética limpa para representar o vazio, o silêncio e o espaço que sobra quando alguém vai embora”, conta Sam.

O músico explicou que, ao assistirem o clipe, espera que as pessoas sintam um alívio para compreender esse silêncio interno.
“Quero que as pessoas se reconheçam nesse silêncio. Que sintam que tudo bem não entender tudo, que o vazio também comunica. “Silêncio que Fala” é sobre isso, sobre se permitir sentir, sem precisar dizer.”
Nos últimos dias, o artista teve uma agenda marcante em São Paulo, com duas apresentações memoráveis. Uma delas aconteceu no KiaOra, eleito o melhor PUB de São Paulo pela revista Veja, e a outra foi a abertura do show de Kiko Zambianchi, ícone da música brasileira nas décadas de 80 e 90, no Manifesto Rock Bar.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.