Hoje (5), às 20h, acontece a apresentação “Solistas da Ovam e Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), no Teatro Amazonas, Centro de Manaus.
O evento marca a comemoração dos 25 anos da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e promete uma noite marcante, com harmonia entre cordas e orquestra. Os ingressos para a plateia custam R$ 10 e estão disponíveis no link: https://shopingressos.com.br/comprar/3748/solistas-da-ovam-e-orquestra-sinfonica-do-ibvm

Sob a regência do maestro Beany Cabrera, o espetáculo ressalta a união de dois importantes grupos da cena musical nortista: a Ovam e a Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música.
O concerto conta com solistas da Ovam, Benjamin Prestes, Davi Nunes, Wagner Tiburtino e Ykaro Souza que interpretam obras clássicas do repertório mundial em arranjos que destacam o violão como instrumento solista.
A programação inclui peças consagradas, como o 2° movimento do “Concerto de Aranjuez”, de Joaquín Rodrigo, uma das obras mais conhecidas entre as produções violonísticas. Também apresenta “Recuerdos de la Alhambra”, de Francisco Tárrega, em arranjos de Edson Lopes, destacando o trêmulo característico do violão. Além do “Concerto Grosso, Op. 3, N°8”, de Antonio Vivaldi, originalmente escrito para dois violinos, mas que ganha nova sonoridade com adaptação para dois violões solistas.
Com duração de aproximadamente 60 minutos e classificação livre, o concerto também conta com interpretações de trechos da Sinfonia n° 8, de Antonín Dvorak, e dos Maestros Cantores de Nuremberg, de Richard Wagner, reforçando a proposta de unir tradição sinfônica e protagonismo do violão.
O concerto é realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.