Matheus Menezes; 01/10/2025 às 17:55

‘Banzeiro Cabôco’ leva música regional e MPB ao Largo São Sebastião nesta quinta-feira, com Salomão Rossy e Bella Queiroz

O evento acontece a partir das 19h e segue até novembro, com dois shows gratuitos realizados sempre às quintas-feiras

Nesta quinta-feira (2), a partir das 19h, o Largo São Sebastião recebe a nova edição do “Banzeiro Cabôco”, com as apresentações gratuitas dos cantores Salomão Rossy e Bella Queiroz. 

O evento segue até novembro, com dois shows gratuitos todas as quintas-feiras, e promove o encontro entre tradição e contemporaneidade, consolidando-se como um espaço para a propagação e fortalecimento da cultura musical do estado.

Foto: Divulgação/Instagram

O projeto, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, busca valorizar os artistas regionais e apresentar seu talento para o público manauara, no Centro Histórico de Manaus. 

Bella Queiroz leva ao palco músicas de compositores locais e composições autorais, incluindo lançamentos recentes. Sua apresentação busca contar histórias por meio da diversidade da produção musical, promovendo uma aproximação com o público e enfatizando a importância dos artistas locais e a diversidade da tradição regional.

Foto: Diogo Ferreira e Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Já Salomão Rossy apresenta um repertório baseado nos seus 30 anos de carreira, com cantoria ao violão e viola caipira. O artista inclui grandes sucessos da música popular brasileira e da musicalidade amazônica, celebrando sua trajetória artística e a cultura do estado. 

Foto: Diogo Ferreira e Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

O “Banzeiro Cabôco” reafirma o compromisso da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em fortalecer o cenário cultural do Amazonas por meio de ações que valorizam artistas locais, ampliam o acesso à arte e incentivam a preservação das tradições musicais da região, oferecendo eventos culturais gratuitos e de qualidade à população.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.