Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, acontece a Feira Norte do Estudante, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Av. Djalma Batista, n° 2.100, Chapada. Com novidades e diversas oficinas para o desenvolvimento da carreira profissional e acadêmica, o evento retorna a capital manauara para a sua 12° edição.

O grande destaque são as palestras gratuitas sobre capacitação profissional, empreendedorismo, inovação tecnológica, saúde mental na educação, desenvolvimento pessoal e outros temas relevantes para quem se interessa em elevar o seu conhecimento profissional.

As inscrições gratuitas são realizadas no site oficial da Feira Norte do Estudante 2025: https://feiranortedoestudante.com.br/?fbclid=
Além disso, outra novidade neste ano são as salas “Grandes Ideias – Interativa 1 e 2”, um ambiente participativo e dinâmico para debates sobre temas que envolvem o público geral. O objetivo da reunião é ouvir a opinião de todos, criando um ambiente propício para um diálogo eficiente entre os participantes e especialistas.

Nestes espaços, os visitantes terão a oportunidade de conferir palestras sobre assuntos importantes para quem visa construir ou migrar de carreira. As pautas incluem capacitação profissional, empreendedorismo, inovação tecnológica, saúde mental na educação, desenvolvimento pessoal, oratória, teste vocacional e muito mais. A programação também conta com uma sala exclusiva para a prática de diferentes atividades, como robótica, gastronomia, artes e outros nichos que permitem ao público ter uma imersão mais personalizada.
Outra novidade é a sala “Espaço Profissionais Educação”, que oferece palestras e rodas de conversa para professores, pedagogos, tutores, coordenadores, e outros profissionais da educação que atuam desde o ensino fundamental até o ensino superior.
“Valorizar os profissionais da educação é reconhecer aqueles que dedicam suas vidas à formação de futuros e à transformação do nosso país. Por isso, investimos nessa nova iniciativa. Esperamos a sua presença na FNE”, afirma a coordenadora geral da feira, Inês Daou.

Criada em 2010, a FNE conecta alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, além de pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho, com empregadores e instituições de ensino. Desde então, mais de 300 mil pessoas foram impactadas. A expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas durante os três dias de evento.
“São momentos que vão nortear a preparação para os primeiros passos no mercado de trabalho e na vida acadêmica, sem omitir a parte prática do processo. Queremos que os jovens tenham uma visão ampla, ao mesmo tempo sólida, de quem são, o que querem e como farão isso acontecer. Por isso, estamos com a presença confirmada de especialistas que vão interagir com os participantes, dar dicas e sanar as suas dúvidas”, explica Álvaro Sanches, um dos organizadores das palestras.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.